Claro 3G Banda Larga

links patrocinados

Claro 3G Banda Larga

Claro 3G Banda Larga

O modelo 3G de Internet móvel foi o primeiro a conquistar um grande número de usuários em escala global. O sistema anterior, conhecido genericamente como 2G, representou a mudança do sistema analógico para digital, o que trouxe inovações como a transmissão de dados entre aparelhos móveis.

Neste momento, entretanto, a Internet ainda estava longe de ser uma realidade. A tecnologia 3G começou a ser utilizada em 1999, tendo o Japão como país pioneiro. Contudo, a popularização mundial aconteceu somente em 2006.

Em relação à velocidade de conexão, a rede 3G é bem inferior às conexões domésticas, não superando a velocidade de 1 MB/s em sistemas estacionários.

Nos sistemas móveis, a velocidade de transmissão é de 384 Kb/s. Apesar desta inferioridade, a rede se tornou muito popular, principalmente por ter surgido em um momento no qual as redes wi-fi ainda eram raras. Mesmo agora, com a disseminação da Internet sem fio, a rede 3G segue dominando uma fatia considerável do mercado, por permitir o acesso em qualquer lugar onde haja sinal de telefonia.

Planos 3G

Claro 3G

Atualmente, todas as operadoras de telefonia móvel possuem planos 3G. Mesmo com a chegada da rede 4G, que tem sido progressivamente implementada, o sistema anterior ainda é o mais comum.

Por isso, operadoras como a Claro seguem investindo pesado para oferecer serviços de qualidade a seus clientes. Na Claro, os planos 3G são oferecidos de acordo com a necessidade do cliente, caso queira acessar a Internet pelo celular, por tablets ou por computadores portáteis.

Planos para celular

Se a intenção é usar a Internet em celulares e smartphones, a Claro disponibiliza os planos Pré, Controle e Pós. O plano pré-pago, que é o mais utilizado pelos clientes, permite que o usuário acesse a Internet por R$0,50 ao dia, com velocidade de até 500 kbps e franquia de 10 MB.

banda Larga

A grande vantagem da Internet pré-paga é que os clientes pagam apenas no dia em que se conectarem. Neste caso, não é necessário aderir a nenhum plano adicional. Basta possuir um chip com créditos.

Planos para tablets e computadores

Assim como o plano pré-pago para celulares, o acesso à Internet através do tablet e do computador é cobrado apenas no dia em que o usuário se conecta. O valor, neste caso, é de R$1,99 por dia. Para ter acesso à Internet através do notebook ou desktop, o usuário precisa adquirir o modem da operadora, que dá direito a três dias gratuitos de acesso à Internet. Caso já possua o modem, basta utilizar o chip da Claro no dispositivo e se conectar.

Como ter um 3g da claro

A Claro oferece dezenas de planos em outras modalidades, com preços e especificações variadas. Quem utiliza a Internet com frequência em dispositivos móveis pode optar pelos planos pós-pagos, que oferecem mais velocidade e uma franquia maior (franquia é a quantidade de dados que o cliente pode transferir diariamente).

As recargas do Claro Modem podem ser realizadas em caixas eletrônicos, telefone, Internet ou nos pontos de venda. Para saber mais sobre os planos de Internet 3G da Claro, acesse agora mesmo o site da operadora.

Planos 3g Planos para celular

Pesquisar
Artigos Relacionados