Cinemark

links patrocinados

Cinemark

Cinemark

Uma das opções da maioria dos brasileiros para relaxar, principalmente nos fins de semana é ir ao cinema e assistir a filmes de qualidade.

Mas, além de contar com bons filmes, o consumidor espera ter um bom atendimento e contar com salas amplas e bem ambientadas. Esses são os diferenciais que a rede Cinemark oferece.

A rede

Apontada como a maior rede de cinemas de todo país, a Cinemark atua desde 1997 e foi a pioneira em complexos do tipo multiplex no Brasil, e o público conta com a experiência dessa rede durante todo o tempo em que está nas salas ou nos espaços do Cinemark.

Cada um desses lugares é pensado com o objetivo de oferecer conforto e praticidade ao espectador, sendo que todas as salas contam com equipamentos de última geração, seguindo e priorizando a excelência de som e imagem. Isso está comprovado pelo fato de que a primeira sala de cinema 3D da América do Sul, que adota um padrão determinado por vários estúdios americanos renomados, foi realizada pelo Cinemark.

Estrutura

Atualmente a empresa conta com 460 salas de cinema, distribuídas em 56 complexos espalhados por 31 cidades em todo o Brasil. Toda essa organização rendeu ao Cinemark um público de mais de 38 milhões de espectadores somente no ano de 2010. A empresa é americana, mas está presente em vários países.

Mundial

Uma empresa multinacional que tem como especialidade os complexos multiplex é a Cinemark. Ao todo possui cerca de quatro mil salas de cinema distribuídas em vários países como Estados Unidos, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Nicarágua, México, Peru, Panamá e Taiwan.

A empresa teve sua fundação em 1984 através da ideia de Lee Roy Mitchell e Paul Broadhead, com início a partir de cinemas instalados na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Os fundadores passaram a adquirir mais salas em outros estados e assim começaram a construir toda essa rede que hoje está espalhada por todo o mundo. Em 1987, teve seu primeiro multiplex inaugurado nos Estados Unidos. Na América Latina teve sua primeira sala inaugurada na cidade de Santiago, no Chile, no ano de 1993.

Tecnologias

O Cinemark foi a empresa que trouxe para o Brasil a tecnologia 3D, em 2006, seguindo sempre os padrões internacionais de estúdios renomados de Hollywood. Essa tecnologia traz ao espectador filmes com melhor qualidade em formato digital, e permite que os produtores desses filmes explorem cada vez mais a sua criatividade. Da mesma forma, oferece maior durabilidade, pois esses filmes não desbotam, não arranham e não perdem a nitidez original com o passar do tempo.

Mas a novidade é que o Cinemark está trazendo ao país uma nova tecnologia denominada Extreme Digital Cinema, que conta com telas maiores e com um equipamento de som com mais potência, reunindo uma modernidade mais avançada em relação ao 3D. Essa tecnologia foi apresentada pela rede Cinemark em 2009, em um complexo de salas de cinema localizada no Texas, nos Estados Unidos.

No Brasil nove salas já contam com essa nova tecnologia, para saber quais são basta acessar o site do Cinemark, no qual também podem ser acessados valores de ingressos, ficar por dentro dos lançamentos e quais as cidades que contam com salas do Cinemark.

Fotos

CinemarkCinemark
O Cinemark é uma das maiores redes do BrasilO Cinemark é uma das maiores redes do Brasil
Salas de cinema do CinemarkSalas de cinema do Cinemark

Pesquisar
Artigos Relacionados