CIEE Pernambuco

links patrocinados

CIEE Pernambuco

CIEE Pernambuco

O Centro de Integração Empresa Escola é uma instituição de caráter beneficente, tendo como objetivo a assistência social, sendo que não possui quaisquer fins lucrativos. É uma associação pública e federal, bem como estadual e municipal, com relação nas áreas filantrópicas e educacionais. Na prática, é uma empresa que contribui extremamente para a conquista do estágio ou do primeiro emprego para estudantes tanto do ensino médio, quanto técnico e também de graduação. Esse tipo de iniciativa se faz muito necessária para o desenvolvimento das habilidades individuais, tanto quanto profissionais e sociais, além é claro do progresso cultural do país como um todo.

Atualmente, a principal reclamação das empresas espalhadas pelo Brasil é a ausência de especialização e mão de obra qualificada, não necessariamente com experiência nos assuntos, que em sua maioria são novos e também precisam de implementação. Os empregadores buscam uma pessoa que tenha a dedicação necessária, mas não necessariamente para aprender um assunto completamente do zero (embora seja na mesma área de formação). Por esse motivo, o CIEE tenta colocar o estudante em contato com essas empresas o quanto antes para despertar os interesses específicos, que aos poucos são aprimorados pelo próprio aluno ou ainda com aulas extras, etc.

No CIEE, algumas das atividades promovidas incluem: estágio, projeto de aprendiz legal, bem como a qualificação tanto para jovens quanto para adultos. A passagem de um indivíduo pelo CIEE pode ser um destaque no currículo, bem como referência no futuro, sobre seu interesse desde cedo em entrar no mercado de trabalho, etc. O CIEE do estado de Pernambuco conta com mais de cinqüenta e cinco mil jovens sendo qualificados anualmente, sendo esse um número referencial do ano de 2002, certamente tendo aumentado desde então Além disso, são quarenta professores qualificados e extremamente capazes, com dedicação voluntária.

Mais informações

O CIEE de Pernambuco possui excelente relação tanto nos municípios, quanto em parcerias do governo estadual e federal, ganhando inclusive prêmios pelas suas atuações e a contribuição para a educação do nordeste. São dezoito municípios que contam com cursos gratuitos para jovens alunos de baixa renda no estado, sendo que algumas das unidades estão localizadas em regiões mais afastadas, como o agreste, o litoral pernambucano e também em meio à mata. Nas redes sociais, conta com contas no Facebook, no Twitter, no Google Plus, no Youtube e no Flickr, dessa forma estando em contato com todos os que possuem interesse nas ações do CIEE. Na página oficial, você também encontra informações para como se tornar um voluntário ou, se for estudante de baixa renda, como participar das aulas.

Outro motivo de orgulho do CIEE pernambucano é o fato de estar no ranking das melhores empresas para trabalhar (Great Place to Work), tendo ganho o selo no ano de 2011. Além da capital, Recife, o CIEE está presente em municípios como Jaboatão do Guarapes, Olinda, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhus, Serra Talhada, Petrolina, etc. Para os endereços específicos (rua, bairro, CEP, etc.), acesse o site oficial da CIEE em Pernambuco.

Fotos

CIEE PernambucoCIEE Pernambuco
Site CIEESite CIEE
Centro de Integração Empresa Escola de PernambucoCentro de Integração Empresa Escola de Pernambuco

Pesquisar
Artigos Relacionados