Cidadania Portuguesa

links patrocinados

Cidadania Portuguesa

Cidadania Portuguesa

Sobre a Cidadania Portuguesa

Todo mundo sabe que o Brasil foi colonizado pelos portugueses. Em 1500, Cabral supostamente descobria o Brasil e foi dos portugueses que tivemos a maior influência. Anos depois, vieram imigrantes de outras nacionalidades, mas os portugueses não foram deixados de lado. Por isso, milhões de pessoas no Brasil todo podem pedir a cidadania portuguesa. Mas você sabe como fazer isso e o que é necessário?

Para Portugal, é um bom negócio naturalizar os descentes que nasceram no Brasil. Assim, a pessoa passa a ter duas nacionalidades e pode viajar livremente pelos 26 países da União Europeia.

Porém, o processo de obter cidadania exige várias etapas. Não é necessária a contração de advogados ou despachantes. A própria pessoa pode pedir para a Conservatória dos Registros Centrais, localizada em Lisboa. O pedido pode ser por correio ou pessoalmente.

O requerimento da cidadania também tem um custo. Em média, fica de R$800,00 a R$1.000,00 e a nova carteira pode demorar de três a seis meses.

Quem Pode Pedir a Cidadania

Porém, antes de dar entrada no processo e já ir se empolgando, é bom verificar se está enquadrado nos requisitos necessários. Em poucas palavras, podemos dizer que pode pedir cidadania portuguesa todo cidadão brasileiro que for filho ou filha de portugueses, sendo vivos ou não. No momento em que é concedida a identidade portuguesa, os descendentes deste brasileiro também passam a ser considerados portugueses.

Mas há um outro caso em que a cidadania pode ser requerida. O processo de naturalização é mais complexo, mas permite que todos os netos tenham o direito de serem portugueses. Neste caso não é necessário que pais ou avós estejam vivos. Pode-se pular uma geração.

A partir do momento que o documento é expedido, o brasileiro é considerado como um cidadão português e mais do que isso, um cidadão europeu. Ele pode viajar sem necessidade de visto e pode conhecer os mais diversos países da Europa sendo considerado não um turista, mas um morador.

Easyjet Portugal

Easyjet Portugal

Sobre a Easyjet Portugal

Quando se decide realizar uma viagem, um dos principais pontos que deve ser pensado por causa do tempo e do custo que pode gerar é a questão do meio de transporte. Enquanto alguns preferem viajar por terra, seja ônibus, carro ou trem, outros preferem comprar passagens de avião, que é mais rápido e, dependendo do caso, a única maneira de se chegar ao destino planejado.

Serviço internacional

Mesmo sendo residente do Brasil, se a viagem for internacional o cliente tem a opção de procurar por empresas internacionais para fazer a compra da passagem. Além disso, podem existir empresas autorizadas a fazer voos domésticos em outros países, mas isso é difícil de ser encontrado.

Como o avião ainda é um transporte caro no Brasil, passageiros podem tentar consultar valores de passagens das empresas estrangeiras que levem ao destino. Quem estiver a caminho da Europa pode verificar os preços da EasyJet de Portugal, a qual defende estar entre as melhores empresas quando se trata de baixo custo no transporte.

Por valorizar a questão de conseguir oferecer o melhor preço ao cliente, a EasyJet de Portugal decidiu reduzir todos os custos considerados desnecessários para o passageiro, pois é ele quem decide com o que deseja gastar.

Recursos do barateamento

Para demonstrar como consegue reduzir o valor da passagem, a EasyJet informa que os seus voos não contam com o lanche da viagem. Caso o cliente queira comer ou beber alguma coisa durante o percurso, a empresa disponibiliza seu sistema de compras específico para isso. Desse modo, só paga a comida quem realmente deseja consumi-la durante o voo.

Outro recurso empregado pela EasyJet de Portugal é a questão da venda de passagens pela internet. Ao permitir que o cliente faça a sua própria compra, a empresa não precisa repassar parte do valor em forma de comissão para quem fizer a intermediação entre a negociação.

Além disso, a EasyJet dá uma dica aos clientes que já estão com a próxima viagem em mente: comprar o bilhete com antecedência é garantia que vão conseguir aproveitar as melhores ofertas. Quanto mais próxima a data da compra for a do voo, mais alto vai ficar o preço.

Pesquisar
Artigos Relacionados