Chuveiro Lorenzetti

links patrocinados

Chuveiro Lorenzetti

Chuveiro Lorenzetti

O Grupo Lorenzetti é uma das maiores marcas nacionais, sendo referência em qualidade de produção e é o líder no mercado de duchas e chuveiros há mais de oitenta anos. Atualmente, possui mais de três mil funcionários e possui sua sede no bairro Mooca, na cidade de São Paulo.

No ínicio, a empresa fundada em 1923 por Alessandro Lorenzetti, engenheiro imigrante italiano que veio para o Brasil construir estradas de ferro e implementar o porto, na década de vinte se chamava Sociedade Tonanni & Lorenzetti, sendo responsável pela fabricação de parafusos (sendo a base para a evolução da marca).

Os filhos de Alessandro, Eugênio e Lorenzo, chegam no Brasil pouco tempo depois para dar continuidade ao trabalho do pai. O primeiro filho era engenheiro químico e industrial, mas ficou responsável pelo setor administrativo e financeiro da marca. Enquanto isso, Lorenzo, que era técnico agrimensor, possuía o lado inventivo da família – essa criatividade fez com que entrasse para a história e obtivesse a patente para a o chuveiro elétrico automático. No final da década de vinte e começo dos anos trinta, a fábrica expandiu para além dos parafusos e iniciou a produção de produtos para eixos trefilados, bem como para a manutenção e montagem de máquinas industriais. Em 1930, inicia a produção de porcelana para materiais elétricos.

No restante da década, colaborou na fabricação de armas para a Revolução Constitucionalista, desenvolveu os isoladores discos de porcelana e motores elétricos trifásicos. Nos anos quarenta, destacou-se com o gasogênio (um equipamento elaborado para substituir a gasolina, em escassez na época, que utilizava o carvão para fazer com que o motor dos veículos funcionasse), além da produção de bombas hidráulicas de alta pressão ou flutuantes para poços. Já nessa época começa a expansão da Lorenzetti para toda a América do Sul.

Anos 50 em diante – entra em cena o Chuveiro Lorezentti

O grande marco da Lorezentti é justamente o chuveiro, tendo sua produção iniciada na década de cinqüenta. Até o final dos anos sessenta, amplia a fabricação para produtos como aquecedores elétricos, torneiras e outros eletrodomésticos de alta tensão. Em 1970, inova mais uma vez ao lançar o primeiro chuveiro de plástico (com o nome de “Nova Ducha”).

Nos anos oitenta, é a vez de um dos produtos mais vendidos da marca, a Maxi Ducha entrar em ação – virou referência para os clientes e também para os concorrentes nos quesitos pressão e temperatura da água. Nessa mesma época, desenvolve equipamentos de extra alta tensão para estações de produção de energia, como a Itaipu, Xingó, Tucuruí e Furnas. Na década de noventa, a tecnologia contribui ainda mais para o conforto durante o banho, com lançamentos de chuveiros eletrônicos com pressurizadores, como o Jet Master e Jet Turbo.

Produtos

Atualmente, a Lorezentti oferece duchas e chuveiros (eletrônicas, de multitemperaturas, pressurizadas, blindadas e a básica de três temperaturas), torneiras elétricas (nas versões básica versátil, clean e maxi), metais sanitários (para banheiros, cozinha, de uso geral, complementar ou especial), aquecedores de água a gás (com exaustão natural ou forçada), aquecedores elétricos de água (versátil ou ducha higiênica), pressurizadores de água, purificadores e filtros, além de capacitores de potência. Desde 1998, a Lorenzetti possui a certificação ISO 9001 para todos seus produtos, comprovando mais uma vez a qualidade.

Fotos

LorenzettiLorenzetti
Chuveiro LorenzettiChuveiro Lorenzetti
Modelos LorenzettiModelos Lorenzetti

Pesquisar
Artigos Relacionados