Chulé: Como ele é causado e como acabar com ele

links patrocinados

Chulé: Como ele é causado e como acabar com ele

Você tira o seu sapato e logo sente aquele cheirinho desagradável? Você não precisa mais ficar com vergonha, iremos dar algumas dicas para que você entenda de uma vez por todas o que causa o chulé e como acabar com ele. Antes de começarmos, vale a pena destacar que este mau cheiro provocado pelo chulé é extremamente comum e qualquer pessoa pode ter, por isso é muito importante saber as causas para saber como se livrar desse mau.

Confira mais

Chulé: Como ele é causado e como acabar com ele Chulé: Como ele é causado e como acabar com ele - saiba mais

Chulé nada mais é do que uma combinação de excessivo suor com bactérias. Quando o nosso corpo transpira a nossa temperatura pode ser regulado, mas, geralmente, nosso corpo está coberto com roupas, tênis, sapatilhas e outros, fazendo com que o suor não tenha como se dissipar, sendo assim fermentado com as bactérias presentes na nossa pele e produzindo o indesejável chulé. Vale ressaltar que a umidade e o calor fazem com que essas bactérias causadoras de chulé se proliferem mais, por isso quando não se costuma trocar de calçado e de meia para deixar que o pé respira, acaba aparecendo o mau cheiro.

Chulé: Como ele é causado

Chulé – Como combater – Métodos de Higiene

Para que você não sinta mais vergonha de tirar os sapatos na frente dos outros, vamos dar aqui algumas dicas preciosas para que você possa evitar o seu aparecimento. O primeiro passo para evitar o aparecimento do chulé é higienizar e limpar bem os seus pés. Uma boa dica é usar sabonetes comuns e hidratantes, isso porque os sabonetes antissépticos não matam as bactérias ruins e ainda podem causa irritação na pele e um desequilíbrio corporal. Outra boa dica para evitar o aparecimento do chulé é mantê-los sempre secos, pois as bactérias tendem a se espalhar e aumentar em contato com ambientes úmidos. Não se esqueça de secar também entre o vão dos dedos e a planta dos pés.

Chulé: como acabar com ele

Chulé – Como combater – Sapatos e demais calçados

E vale ainda um cuidado especial com os sapatos e os calçados. Prefira por exemplo sapatos abertos, pois eles facilitam a respiração dos seus pés e procure nunca usar o mesmo par de sapatos. Uma boa dica é trocar diariamente os sapatos e de preferência trocá-los durante o dia se for possível. Outra boa dica é deixar sempre os sapatos que você usar em lugares arejados e que batam sol. Evite também calçados de plástico, materiais sintéticos e de borracha porque eles são vedáveis e facilitam a proliferação das bactérias. Vale também tomar cuidado com o talco, porque ele pode se tornar um grande vilão para a saúde dos seus pés. Pés com suor quando entram em contato com o talco podem formar uma pasta e provocar ainda mais a proliferação das bactérias. Uma boa dica também é usar meias de algodão, porque elas absorvem o suor e ainda auxiliam na evaporação do mesmo.

Chulé

Informações adicionais

Para mais informações de como combater o chulé, procure um dermatologista de sua confiança.

Pesquisar
Artigos Relacionados