Chuck – sobre a série, sinopse, temporada e elenco de Chuck

Chuck - sobre a série, sinopse, temporada e elenco de Chuck

Chuck

Chuck é uma série de televisão americana exibida pelo canal NBC (conhecido mundialmente por séries como Smash, Parenthood, The Office, 30 Rock, Community, Saturday Night Live, The Apprentice e clássicos como Cheers, The Cosby Show, Friends, Will & Grace, Mad About You, Law & Order, ER, The West Wing e Heroes, entre outros). Com estréia em setembro de 2004, a série teve quatro temporadas (totalizando noventa e um episódios), quando acabou em janeiro de 2012. A sinopse do seriado é a de um nerd chamado Chuck e como a sua vida muda completamente quando ele recebe um email com todos os segredos da CIA e eles ficam memorizados no seu cérebro. Chuck é interpretado por Zachary Levy (cantor e ator de séries e filmes americano).

Luta para se manter no ar

Após o fim da segunda temporada, a série sofria ameaça de cancelamento devido à baixa audiência, que embora fiel, não era o suficiente para atrair publicidades e afins. Mesmo assim, com campanhas feitas pelos telespectadores, a série continuou até a quinta temporada. Foi criada por Josh Schwartz (que também criou os sucessos teen The OC, Gossip Girl e Hart of Dixie). Outros atores que fazem parte do elenco de Chuck incluem: Yvonne Strahovski (interpreta Sarah Bartowski), Ryan McPartlin (Dr. Devon), Adam Baldwin (John Casey), Joshua Gómez (Morgan Grimes), Sarah Lancaster (Eleanor Faye), entre outros.

Criação de Chuck

Josh Schwartz criou a série juntamente com o seu amigo de faculdade, Chris Fedak, que foi quem teve a idéia original, posteriormente levando a Josh para aprovações e produções iniciais. Aos poucos, outras pessoas foram adicionadas ao projeto, como Allison Adler (que já trabalhou em Family Guy, Glee e agora está em projeto novo com No Ordinary Family). Zachary Levy e Adam Baldwin foram os primeiros a serem contratados para a série. A audiência jamais ultrapassou a média de nove milhões de espectadores, sendo que isso só foi alcançado na primeira temporada, quando a curiosidade pelo conteúdo é muito maior.

Avaliação externa

A crítica deu avaliações positivas sobre a série, esperando sempre que continuasse as suas temporadas. Além disso, foi nominada para difernetes premiações americanas, como o ALMA Awards, Teen’s Choice Awards, Emmy Awards, People’s Choice Awards, Saturn e o Satellite. Em 2009, ocorreram diferentes campanhas para tentar manter a série no ar através das exigências dos fãs, que inclusive arrecadaram quantias em dinheiro para tentar amenizar o fato de não haver publicidade interessada nos intervalos da série.

Posteriormente, houveram campanhas também nos anos de 2010, 2011 e 2012, sendo que nesse último foi anunciado que seria a temporada final da série, com treze episódios. Além disso, Chuck era uma das séries mais populares por streaming em canais privados de TV online – como o Net Flix e afins. Outra curiosidade envolve a história em quadrinhos (HQ) de Chuck que começou a ser idealizada em 2008 e desde então já teve dezessete edições. Atualmente, você pode conferir episódios de Chuck em boxes das temporadas em DVD ou Blu Ray ou ainda através do canal de TV a cabo Warner.

Fotos

Confira Fotos do Chuck – sobre a série, sinopse, temporada e elenco de Chuck:

Chuck - sobre a série, sinopse, temporada e elenco de Chuck Chuck - sobre a série, sinopse, temporada e elenco de Chuck Chuck - sobre a série, sinopse, temporada e elenco de Chuck Chuck - sobre a série, sinopse, temporada e elenco de Chuck

GD Star Rating
loading...
Chuck - sobre a série, sinopse, temporada e elenco de Chuck, Nota: 5.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados