Chow Chow – características, comportamento e preços de filhotes

links patrocinados

Chow Chow – características, comportamento e preços de filhotes

Chow Chow – características, comportamento e preços de filhotes

Ter um animal de estimação em casa é sinônimo de muita alegria e diversão. Um lar fica muito mais colorido e divertido quando se tem um bichinho correndo pelo quintal, brincando com as crianças e fazendo folia. Os cachorros são um dos animais preferidos pelas pessoas para se ter em casa. Isso porque eles são, na maioria dos casos, mais brincalhões e interativos do que outros bichos, como o gato, por exemplo. Existem as mais diversas raças de cães, sendo que, uma delas, pode ser perfeita para você e sua família. O Chow Chow é uma raça de cachorro que está sendo bastante difundida no país, pelas suas características e personalidades.

Características do Chow Chow

A principal marca desta raça é a cor da língua. Quando ainda são filhotes, o Chow Chow possui a língua ainda em tom de rosa. No entanto, em, no máximo, oito semanas, esta região se torna preto-azulada. Uma curiosidade sobre a raça é que, quando praticam muitas atividades físicas em um único momento, sua língua vai perdendo a tonalidade.
Isso quer dizer que o cachorro precisa de uma pausa para descansar. Este animal possui muito pelo, mas ele só o perde durante o período de muda, não caindo muito pelo no restante do ano. Você pode encontrar o Chow Chow nas cores preta, creme, amarela e branca.

Comportamento da raça Chow Chow

Comportamento do Chow Chow

Esta raça costuma ser bastante independente de seus donos, sendo que não faz questão da presença das pessoas em qualquer momento. O Chow Chow é um cão reservado e “na dele”. Além disso, a maioria dos animais desta raça é silenciosa. Por este motivo, quando eles latem é porque você precisa prestar atenção de verdade, pois algo pode estar ocorrendo. Ele é considerado um dos cães menos obedientes entre as raças listadas pelo livro “A Inteligência dos Cães”. Então, caso você queira este animal e pretenda adestrá-lo, deve colocar em aulas especializadas ainda bem filhote. Mas isso não quer dizer que o Chow Chow é um cão arteiro, ele apenas é desobediente.

Saúde e problemas da raça

Este belo cão pode ser uma ótima companhia para você e sua família, no entanto, ele precisa de cuidados. O Chow Chow é um cachorro que pode apresentar alguns problemas de saúde, por isso, você precisa ficar atento aos sinais que ele apresente e, sempre que necessário, levar o animal a um bom veterinário. Esta raça pode apresentar problemas de pele além de distúrbios hormonais. O Chow Chow também pode ter displasia coxo-femural, que é diagnosticada em muitos animais da raça. O seu bichinho de estimação também pode apresentar entrópio. Por isso você precisa estar sempre atento e cuidadoso com o seu animal de estimação. Além de atenção médica, não se esqueça de dar a ele muito amor.

Características do Chow Chow

Preços do animal

O preço de um filhote de Chow Chow pode variar de acordo com a cidade e o estabelecimento que o comercializa. Um animal desta raça pode custar de R$ 600,00 a R$ 1.300,00. Se você está pensando em adquirir este cão, faça uma procura não apenas por valores, mas também sobre os locais de venda. Certifique-se de que o estabelecimento é de boa procedência e se trata os animais com o devido cuidado. Filhotes de cachorro são como bebês, precisam de cuidados especiais, atenção e muito carinho.

Chow Chow -raça Preços do Chow Chow

Pesquisar
Artigos Relacionados