Chocolândia

Chocolândia

Chocolândia

A primeira loja Chocolândia foi aberta em 1984, no bairro do Ipiranga em São Paulo, e comercializava doces em geral, além de balas no varejo. Por conta da ótima aceitação por parte dos clientes, uma nova loja foi aberta na mesma rua, desta vez para venda de doces no atacado e uma cozinha com capacidade para cem alunos também passou a funcionar no local.

Seis anos após a abertura da primeira loja, o pequeno espaço para venda de doces no varejo passou por uma reforma e além das guloseimas, passaram a figurar entre as prateleiras produtos de mercearia, laticínios, frios, produtos de padaria, brinquedos, artigos para presente, itens de papelaria e utilidades domésticas. E a partir de 2000 as lojas de atacado e varejo foram unidas, tornando as compras de ambos os públicos facilitada e prática. Além de produtos para venda, a loja também oferecia cursos de culinária.

Tudo sobre a Chocolandia

A grande sacada da Chocolândia, e que contribuiu para dar corpo ao slogan “uma loja diferente”, só foi iniciada em 2005, quando os proprietários da marca adquiriram um prédio moderno e fundaram a Nova Chocolândia, na qual era possível encontrar além dos doces e laticínios, itens de pet shop, floricultura, produtos de horti fruti, produtos para dogueiros e sorveteiros, itens para montar cestas de café da manhã, produtos importados e perfumes, além de três cozinhas, usadas para criação das receitas de sucesso da loja e também para as aulas dos cursos de culinária.

Lojas

Ao contrário do que se possa imaginar, as lojas antigas não foram demolidas para dar lugar à Nova Chocolândia. Todas continuam em seus endereços originais atendendo o público fiel. Cinco lojas fazem parte da rede atualmente, sendo quadro delas localizadas na cidade de São Paulo nos bairros Ipiranga, Vila Romana, Santo Amaro e Tatuapé e uma situada no ABC Paulista, mais precisamente na cidade de Santo André.

Como fazer Chocolates

Site Chocolândia

No site da Chocolândia é possível conferir fotos da moderna loja inaugurada em 2005 com informações sobre todos os setores existentes no local. O endereço, por conta do tamanho e da grande variedade de produtos, mais se parece um supermercado e garante que as pessoas encontrem em uma mesma loja tudo o que estão procurando.

Receita de Chocolates

No portal também há informações sobre os cursos ofertados pela rede de lojas. Todos os dias são oferecidos cursos rápidos nos três períodos (manhã, tarde e noite), e há também oferta de cursos profissionalizantes, que contam com aulas práticas e teóricas ministradas por profissionais especializados e experientes e possibilitam aos alunos lucrar com a venda de produtos alimentícios. Entre os principais cursos oferecidos pela Chocolândia estão pratos regionais, faça e venda, chocolates, decoração, bolos e tortas. Ao clicar na categoria Programação de Cursos é possível conferir o horário e endereço das aulas, além da data de início e término de cada curso.

Acessando a página da rede de lojas também é possível assistir a vídeos variados através da TV Chocolândia. Há imagens dos cursos oferecidos e das diferentes seções existentes na moderna Nova Chocolândia.

Tipos de Chocolates Lojas da Chocolandia

GD Star Rating
loading...
Chocolândia, Nota: 5.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados