Chip Nextel

links patrocinados

Chip Nextel

Chip Nextel

Com início de operações no ano de 1987 nos Estados Unidos, a Nextel é uma empresa de telecomunicações que utiliza o sistema de Radio Trunking e que chegou a território brasileiro em 1997. A sede da companhia localiza-se na cidade de São Paulo e serve para mais 10 estados tupiniquins, além do Distrito Federal. O público foco da Nextel são empresas que possuem muitos funcionários e precisam utilizar do sistema à rádio para a comunicação.

Tecnologia e cobertura da Nextel

Como dito anteriormente, a empresa utiliza o sistema de Radio Trunking, que também pode ser chamado de iDEN. Trocando em miúdos, esse serviço é baseado na tecnologia TDMA, por mais que às vezes parece GSM, sendo que a principal diferença entre os celulares comuns e os telefones móveis da Nextel é o rádio half-duplex. Essa tecnologia é prioritariamente de domínio da Motorola, no entanto também é licenciada por outras empresas, como a RIM, que disponibiliza aparelhos iDEN Blackberry.

Enquanto a maioria das operadoras de telefonia móvel possui cobertura em quase todo o país, o sistema iDEN está presente apenas nos principais municípios de onze estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Contudo, em 2010, a Nextel comprou 11 das 13 faixas de frequência disponível para serviços 3G no Brasil. Assim, a empresa lançou a promoção ‘Plano de Cem Dias’, que tenta adquirir novos clientes para o Serviço Móvel Pessoal em 3G.

Uso do rádio de Fleet*ID e dados

Caso você tenha uma empresa e precisa do sistema de radio comunicação da Nextel, então precisa ficar ciente sobre a utilização dessa tecnologia. O primeiro passar para o uso é estar informado sobre o código internacional, mais o fleet, a identidade da pessoa e clicar no botão de rádio para iniciar a ligação. Quando um celular com chip Nextel é chamado, um bip é emitido para o cliente ter a consciência de que há o recebimento de uma chamada de atenção.

Com velocidade de navegação de 28,8 kbps, a rede de dados iDEN não é o sistema mais completo da Motorola. Contudo, existe uma tecnologia mais rápida denominada de WiDEN da Motorola, que foi produzida apenas para o público norte-americano, com esse modem a agilidade do sistema sobe para 128k. Não existe previsão para essa tecnologia ser implantada nos chips da Nextel brasileiros.

Promoções da Nextel

Na tentativa de atingir um público maior no Brasil, a companhia iniciou a produção em massa de promoções com atores, atrizes, músicos, cineastas e muitas outras celebridades. Uma das primeiras teve a presença do ator Fábio Assunção, que mostra a trajetória dele como ator e depois dependente de drogas, a propaganda foi denominada de ‘Ser feliz é ser quem você é’. Outra promoção bem sucedida foi a ‘O Bem não tem limites’, que tem a presença do músico MV Bill e depoimentos de famosidades na internet.

Sobre o Chip Nextel

O chip da Nextel é desenvolvido especialmente para os celulares que a operadora comercializada. Assim, eles podem ser adquiridos nas filiais da empresa e em pontos de venda de representantes autorizados, como a Fnac, o Submarino, as Lojas Americanas, o Fast Shop, a rede Ponto Frio e o Extra. A Nextel possui vários tipos de contrato, tanto para empresas quanto para usuários, para ter mais informações sobre o assunto, basta acessar o site da companhia.

Fotos

Confira Fotos sobre Chip Nextel:

Planos Chip Nextel Como comprar Chip Nextel Como adquirir Chip Nextel Planos Chip Nextel

Pesquisar
Artigos Relacionados