Chevrolet Omega

links patrocinados

Chevrolet Omega

Chevrolet Ômega

Sobre a montadora Chevrolet

A Chevrolet é uma montadora norte-americana fundada em 1911 pelo piloto de corridas e engenheiro de automóveis Louis Chevrolet. Pertencente à General Motors, que também controla as marcas Daewoo, Holden, Opel e Vauxhall, a Chevrolet chegou ao Brasil em 1924 e é considerada uma das três maiores montadoras brasileiras da atualidade.

Contando com três complexos industriais, localizados nas cidades de Gravataí, São José dos Campos e São Caetano do Sul, uma unidade de produção de componentes estampados e peças em Mogi das Cruzes, um centro logístico em Sorocaba, um centro tecnológico também em São Caetano do Sul e um campo de provas em Indaiatuba, a Chevrolet oferece a maior linha de veículos totalmente flex do mercado brasileiro.

Entre os carros que fazem parte do portfólio atual da empresa estão o Agile, Camaro, Captiva, Celta, Classic, Cobalt, Cruze, Cruze Sport, Montana, Ônix, Prisma, S10, Sonic, Sonic Sedã, Spin e Trailblazer.

Omega Chevrolet

Sobre o Ômega

O Ômega foi um dos carros do segmento de sedãs de luxo mais apreciados pelos consumidores nos últimos anos. Lançado no Brasil em 1992, tendo começado a ser produzido em 1986 na Europa, o Ômega, para a tristeza de muitos, saiu de linha em 2012.

O modelo foi lançado após a retirada do mercado do Opala, também um queridinho dos consumidores. Contando com diversas peças importadas, o veículo chamou a atenção dos motoristas e da crítica especializada, ganhando diversos prêmios no ano seguinte ao lançamento, entre eles Carro do Ano, concedido pela revista Autoesporte e O Eleito do Ano, oferecido pela Quatro Rodas.

Conforto do Chevrolet Omega

O Ômega lançou tendências ao oferecer antes de qualquer outro modelo nacional o CD Player como opcional, mas passou a não ser visto com bons olhos a partir de 1998, quando começou a ser importado da Austrália.

Disponibilidade nas concessionárias

Antes mesmo da Chevrolet anunciar a retirada do Ômega de linha já era difícil de encontrar o modelo nas concessionárias. Após o anúncio oficial a oferta diminuiu mais ainda, até mesmo em revendedoras. Em algumas lojas não havia previsão de chegada de novos modelos e nas em que o Ômega era encontrado,era possível comprá-lo por aproximadamente R$100 mil.

Consumo Chevrolet Omega

Chevrolet Ômega Emerson Fittipaldi

O último modelo do Chevrolet Ômega lançado no Brasil foi o Emerson Fittipaldi, sendo que a montadora já havia firmado uma parceria com o campeão de Fórmula 1 no início da década de noventa, quando foi lançado o Monza 500 EF.

Este modelo contava com transmissão sequencial automática de seis velocidades, painel central multimídia com tela touchscreen através do qual era possível controlar o CD Player e ligações telefônicas, câmera de ré, faróis de neblina e faróis com máscara negra.

Custando na época cerca de R$130 mil, o condutor que o levava para casa também tinha direito ao pacote de benefícios Concierge, que incluía assistência à domicilio, serviço de leva e traz quando houver a necessidade de realização de consertos ou revisões na concessionária, assistência para reserva de hotéis e restaurantes e serviço de motorista “amigo”, para quando o condutor não tivesse condições de dirigir seu veículo.

Itens de serie do Chevrolet Omega Chevrolet

Pesquisar
Artigos Relacionados