Chevrolet Classic 2014: preço, ficha técnica e fotos

links patrocinados

Chevrolet Classic 2014: preço, ficha técnica e fotos

Criada nos Estados Unidos em 1911, a Chevrolet é uma das grandes montadoras mundiais da atualidade. A empresa faz parte do catálogo da General Motors, juntamente com Cadillac, Opel, Daewoo, Holden e outras. Em termos globais, a Chevrolet é a principal montadora da GM, devido a seu alcance em dezenas de países, incluindo o Brasil. A Chevrolet chegou ao país em 1924, sendo uma das primeiras montadoras a se instalar no Brasil.

Por aqui, o sucesso da Chevrolet foi impulsionado pela venda de modelos como Opala, Ipanema, Monza e Kadett, dentre outros. Em 2008, a Chevrolet anunciou uma reformulação completa em seu catálogo, aposentando alguns modelos e lançando novos, tendo a tecnologia como prioridade, com o objetivo de integrar sua frota aos conceitos do século XXI.

Desde que anunciou esta reformulação, a Chevrolet já investiu cerca de U$5 bilhões para alterar seu catálogo. Com a mudança, vários modelos acabaram sendo descontinuados, permitindo o surgimento de novos veículos da marca, como Cruze, Agile, Onix, Sonic e Cobalt. Apesar dos novos modelos, a montadora ainda manteve alguns de seus veículos em catálogo, como o Chevrolet Classic, que teve sua versão 2014 anunciada recentemente. Confira, abaixo, algumas das características desta nova versão.

Características do Chevrolet Classic

Chevrolet Classic 2014: preço, ficha técnica e fotos Chevrolet Classic 2014: preço, ficha técnica e fotos - saiba mais

Antes de receber a denominação Classic, em 2003, o modelo compunha a versão sedan do Corsa. A individualização foi criada pela Chevrolet com o objetivo de diferenciar a nova geração do Corsa, que, na época, teve sua plataforma alterada.

O Chevrolet Classic é um modelo de grande sucesso no país, principalmente devido a seu acabamento e à capacidade do porta-malas. Por isso, o modelo costuma ser muito utilizado por taxistas e famílias que viajam com frequência. Em 2010, o Classic passou por uma grande reformulação, apresentando mudanças relevantes em seu design. A versão de 2014 mantém este conceito, se destacando também pelo economia e preço acessível.

Chevrolet Classic 2014

Mudanças da versão 2014 do Chevrolet Classic

O Classic é reconhecido por sua relação custo x benefício, que se tornou ainda mais atraente em 2014. A versão de 2014 possui airbags e freios ABS de fábrica, além de ter recebido novas cores: Cinza Mond e Azul Macau. Na parte interior, o Chevrolet Classic de 2014 recebeu bolsas nos bancos, para armazenamento de objetos, além de motor 1.0 Flexpower VHCE, que tem sido considerado o mais potente entre os modelos compactos comercializados atualmente no país. O motor oferece potência de 78 cavalos. Em termos de economia de consumo, o Chevrolet Classic tem autonomia de até 900 quilômetros com o tanque cheio, sendo ideal para a utilização cotidiana.

Chevrolet Classic 2014: preço

Preços

A faixa de preço do Chevrolet Classic o posiciona no mercado de entrada dos sedans. A versão mais básica está sendo vendida pelo preço sugerido de R$26,8 mil, enquanto o modelo mais completo sai por R$31,7 mil.

Chevrolet Classic 2014: preço, ficha técnica

Concessionárias

O Chevrolet Classic já está disponível em todas as concessionárias da Chevrolet no Brasil. Se você quer conhecer mais sobre o modelo, vá à concessionária mais próxima e agende um test-drive.

Pesquisar
Artigos Relacionados