Chevrolet Brasil

links patrocinados

Chevrolet Brasil

Chevrolet Brasil

Sobre a Chevrolet Brasil

A Chevrolet é uma fabricante de carros americana, que integra o grupo General Motors – um dos maiores do mundo. A empresa chegou ao Brasil em 1924, e instalou-se em São Paulo. Hoje ela é uma das principais marcas de veículos do país, tendo carros de sucesso que marcaram época no cenário brasileiro, como o Corsa, Celta, Vectra, Astra, entre outros.

História da Chevrolet Brasil

A primeira montadora da Chevrolet Brasil foi instalada no Bairro do Ipiranga, em São Paulo. Na época, ela apenas montava os veículos que eram importados, mas hoje possui três fábricas no país, que produzem carros completos. A marca da GM é uma referência no que diz respeito à qualidade e tecnologia, sendo uma das principais marcas de carros comercializadas por aqui.

Os complexos de produção da Chevrolet Brasil estão localizados na região do ABCD Paulista, em Caetano do Sul; na região do Vale do Paraíba, na cidade de São José dos Campos; e em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Os modelos produzidos no país se dividem entre estas montadoras.

Além destes complexos, a GM possui ainda fábricas que produzem peças e componentes estampados, que fica em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo; possui um Campo de Provas da Cruz Alta, que fica em Indaiatuba e um Centro de Distribuição de Peças, que está localizado em Sorocaba. Somando todas as fábricas e montadoras, a GM Brasil emprega aproximadamente 21 mil funcionários.

Faturamento da Chevrolet Brasil

A Chevrolet tem crescido muito. A cada ano, ela tem atinge um novo recorde de vendas, o que faz com que a empresa só tenha investimentos a fazer no país. Em 2007, o total de veículos vendidos foi de 49.231; em 2008, essa marca foi superada com 548.943. Já em 2009, as vendas se superaram mais uma vez, e a empresa teve um faturamento de quase 600 mil unidades vendidas.

O mês de dezembro do ano de 2009 foi o mais rentável para a empresa em toda a sua história no Brasil. Ao todo, foram vendidos 53.742 automóveis, superando o recorde anterior, que era do mesmo mês em 2007, onde a marca vendeu 49.231 veículos. Isso significa que as vendas apenas em dezembro em 2009 aumentaram em 4.511 carros vendidos.

Modelos

A Chevrolet é a empresa que possui mais modelos no mercado brasileiro, somando 18 veículos diferentes. Seu forte são os utilitários leves e carros de passeio, sendo que os modelos oferecidos aos consumidores brasileiros são: Prisma, Corsa, Corsa Sedan, Celta, Classic, Astra, Astra Sedan, Agile, Vectra GT, Vectra Sedan, Omega, Zafira, Meriva, Captiva, Montana, S10 Cabine Simples e Dupla, Blazer.

Chevrolet Captiva 2011-2012

Chevrolet Captiva 2011-2012

Sobre o Chevrolet Captiva 2011-2012

A Chevrolet Captiva chegou ao mercado brasileiro para mostrar o que há de mais moderno na indústria automobilística, aplicado a um utilitário esportivo. O objetivo é simples: tornar-se líder de vendas na categoria.

Equipado com motor V6 de 3,6 litros, desenvolvendo até 261 cavalos de potência e 32,95 mkgf de torque, o utilitário vai do 0 aos 100 km/h em 8,6 segundos e demonstra agilidade nas ultrapassagens.

O consumo, segundo a Chevrolet, é de 8 km/l na cidade e de 12,8 km/l na estrada. Na versão 4×4, o consumo é de 7,6 km/l e de 12,2 km/l. O câmbio de seis marchas é automático, o que além de proporcionar conforto na direção, faz com que o motor trabalhe em giros baixos, resultando em ruídos reduzidos e economia de combustível.

No entanto, é possível utilizá-lo manualmente para evitar, por exemplo, a troca automática de marcha no meio de uma curva, o que pode comprometer a estabilidade do automóvel.

Design e segurança no Captiva 2011-2012

Dentro do utilitário, o acabamento é muito bonito, com painel limpo, funcional e emborrachado. Já o volante possui revestimento em couro e detalhes cromados, que tornam o design interno ainda mais elegante. O volante conta também com regulagem de altura, controle do piloto e do rádio.

Do lado externo, é o design esportivo que chama a atenção. A Captiva tem rodas cromadas de 17 polegadas, luzes de indicação de seta localizadas nas saídas laterais de ar, saída dupla de escapamentos, além de apliques que imitam chapas de alumínio no centro do pára-choque.

No quesito segurança, além do que já foi mencionado, o utilitário aciona seis airbags (frontal, laterais e tipo cortina), em casos de colisão.

Preços da Captiva

Os modelos de Captiva estão sendo vendidos por preços na faixa entre R$90 e R$100 mil. Entre o modelo mais completo e o mais simples, as mudanças podem ser resumidas aos bancos de couro com sistema de aquecimento, à disqueteira para seis CDs no painel e ao tipo de tração. O modelo mais simples tem tração dianteira e o mais completo tração integral. O utilitário está disponível nas concessionárias Chevrolet com três anos de garantia, nas cores azul, preta, prata e cinza chumbo.

Pesquisar
Artigos Relacionados