Chevrolet Astra

links patrocinados

Chevrolet Astra

Chevrolet Astra

Na hora de escolher um carro muito se leva em consideração: desde o preço, facilidades de pagamento, gosto do cliente e que tipo de carro ele procura.

Pode ser um mais compacto, ou mais esportivo, enfim muito se leva em consideração até que a aquisição seja feita. Um carro que caiu no gosto dos brasileiros e tem se mostrado um campeão de vendas é o Astra, da Chevrolet.

O carro

O carro que sobrevive ao mercado há mais de 17 anos vem a cada geração apresentando novos equipamentos e facilidades, além de preço acessível quando relacionado com outros carros que seguem a mesma linha. O que demonstra esse sucesso são os recordes de venda que apresenta.

Apesar de se manter praticamente o mesmo, desde 2008, apresentando apenas algumas mudanças e melhorias, seja em equipamento ou design, o modelo incomoda a concorrência. Prova disso é o fato de ser escolhido, em 2009, como o líder de vendas entre os hatchs de tamanho médio, tendo cerca de 10 mil unidades vendidas a mais no total em relação ao segundo colocado.

Versões

A primeira versão do Astra chegou ao Brasil em 1995, e nessa época era importado da Bélgica. Ele era vendido nas versões hatch e perua – esta última fabricada apenas naquele ano. Apresentava uma versão GLS, com motor 2.0 e era vendido com um preço próximo a R$ 25 mil.

Em 1998, ele começou a ser fabricado no Brasil, substituindo o Kadett, e podia ser encontrado nas versões 1.8 com 110 cavalos de potência, com motor GLS 2.0 e motor de 112 cavalos e ainda na versão GLS 2.0 de 128 cavalos. Foi nessa geração que o painel, que permanece até hoje, teve sua estréia.

Em 2000, o Astra teve a série 500, em alusão aos 500 anos da descoberta do Brasil, por isso apresentava muitos equipamentos e em 2001 apresenta a versão Sport do Astra, e em 2002 chega a versão Sunny, no qual é feita a estréia do cambio automático nesse modelo. E em 2003, ele já ganha os contornos de como o encontramos hoje.

O modelo ainda teve outras gerações em 2004, 2005, 2007, 2008, 2009 e agora chega com sua versão 2010.

Versão 2010

A nova versão do Astra hatch foi mostrada na versão Advantage 2.0, apresentado sem mudanças na sua carroceria. O fabricante apostou na melhoria do motor e de seu desempenho e ainda a relação custo – benefício do veículo, buscando manter o primeiro lugar no ranking.

A versão 2010 chega com motor 2.0 flex, um motor de 140 cavalos e preço a partir de R$ 45 mil.

Itens

Entre os itens de série da versão 2010 estão farol com regulagem elétrica de facho, ar-condicionado digital, limpador traseiro, controle de vidros e travas elétricas integrados a chave, rodas de liga leve e luzes de neblina. Entre os opcionais estão: câmbio automático, ABS e airbag duplo.

Os assentos têm revestimento em veludo e apoio de braço no centro no banco traseiro, e o motorista conta com banco com ajuste de altura e retrovisor eletrocrômico. Além disso, também conta com direção hidráulica, trio elétrico, alarme, retrovisores na cor do veículo, spoiler lateral.

Com motor mais potente que nas edições anteriores, o Astra chega a 120 km/h em nove segundos.

Fotos

Chevrolet AstraChevrolet Astra
ChevroletChevrolet
Modelos do AstraModelos do Astra

Pesquisar
Artigos Relacionados