Chevrolet Agile

links patrocinados

Chevrolet Agile

Chevrolet Agile

O Agile é um modelo de automóvel fabricado pela Chevrolet e tendo sido lançado inicialmente no ano de 2009, sendo que seu projeto vinha evoluindo desde 2005. Está categorizado como um hatch do tipo compacto Premium (ou seja, é mais caro do que carros populares como o Celta da mesma marca, o Gol da Volkswagen ou o Ford Ka). Está na verdade em competição com esportivos como o Ford Eco Sport, o Fiat Punto, Citroën C3, o Volkswagen Polo e o Volkswagen Fox.

Segundo declarações da própria fabricante, tem como público foco os jovens, podendo inclusive substituir o Corsa, um dos mais vendidos da marca. Acabou influenciando o design da Montana, uma pick up que tem a carroceria bem semelhante ao Agile. O modelo inclusive conta com outras quatro versões diferentes, mostrando que a Chevrolet e os clientes aprovaram tanto o desempenho como a qualidade do modelo, como por exemplo o Agile GT, LT, LTZ e LS, além de um com motor um ponto quatro, 8V e combustível ecoflex.

Algumas das conquistas que ajudaram a aumentar a venda do veículo incluem: vencedor do Prêmio Carro Universitário 2009, eleito o Carro do Ano em 2010, bem como Melhor Compra de 2011 pela Revista Quatro Rodas. O consumo de combustível é relativamente baixo para um veículo de médio porte (pouco mais de mil quilogramas): sete e meio na cidade e quase dez quilômetros por litro na estrada – em ambos os casos é na versão um ponto quatro do carro.

Mais informações

O Agile disputa o mercado principalmente com o Volkswagen Fox e o Renault Sandero, dando trabalho para ambos desde o seu lançamento, visto que os outros dois já eram vendidos há mais tempo. O modelo da Chevrolet consegue dar conta do recado e ainda inova no acabamento interior impecável. Existe muito espaço nos bancos traseiros, deixando que o conforto seja a propaganda principal do hatchback, que pode substituir o Fox no quesito popularidade. A questão de espaço também é extremamente definida entre motorista e passageiro, dando ainda mais definição ao Agile.

O veículo vem com direção hidráulica, computador de bordo, ar quente e piloto automático já de fábrica (sendo que o último item é inédito nas versões básicas dos veículos). Outros itens extras incluem: travas elétricas, rádio com Bluetooth, farol de neblina, vidros elétricos, alarme, banco traseiro bipartido, etc. Tanto o ar condicionado como os air bags são opcionais, sendo que o freio ABS é exclusivo da versão luxo LTZ. O motor econoflex um ponto quatro já fez sucesso em veículos da marca como o Corsa, a Montana e o Meriva, entre outros.

As principais reclamações do Agile são sobre as marchas, consideradas barulhentas demais, podendo irritar os motoristas mais exigentes. Entretanto, não se pode ignorar que um acabamento detalhado, uma boa suspensão e porta malas extremamente espaçoso são benefícios que só os donos de um Agile podem conhecer. Além disso, o modelo é um dos que menos consomem combustível da categoria, com motor e freios de qualidade e um custo benefício recomendado pela maioria dos compradores.

Fotos

Confira Fotos do Chevrolet Agile:

Chevrolet AgileChevrolet Agile
AgileAgile
Interior do AgileInterior do Agile

Pesquisar
Artigos Relacionados