Chá vermelho

links patrocinados

Chá vermelho

Chá Vermelho

Atualmente muitas pessoas têm feito uso de dietas mirabolantes, cirurgias desnecessárias e até aderido a chás milagrosos, tudo em prol de um corpo perfeito. Nada como emagrecer sem precisar fazer esforços e é isso que a maioria das pessoas procura. Milagres à parte, mas nada acontece sem disciplina, alimentação balanceada e exercícios físicos periódicos, mas juntando isso tudo, algumas ervas podem contribuir para resultados mais rápidos, quando o assunto é reduzir medidas.

Os chás são sempre muito associados às dietas e há até pesquisas de que eles realmente beneficiam e auxiliam nos programas de redução de peso. Por serem naturais e não agredirem a saúde, são sempre muito consumidos inclusive em grandes quantidades, na maioria dos casos por mulheres, que buscam corpos perfeitos. Sejam os chás verdes, brancos ou os vermelhos, o que se quer é um produto que tenha resultados eficazes e milagrosos e ainda não ofereça nenhuma contra-indicação.

Beneficios Cha vermelho

Sobre o Chá Vermelho

O chá vermelho é de origem chinesa, e derivado do chá verde. Muito consumido pelos chineses, até numa proporção maior que o verde, este chá possui os mesmos princípios ativos, porém com um gosto muito mais agradável e por isso, ultimamente está sendo muito procurado por pessoas com o propósito de perder peso. Devido à demora por sua fermentação e fabricação, os valores deste chá eram muito elevados, entretanto já foram inventadas novas técnicas de fabricação e hoje este chá ficou muito mais acessível.

Fabricado a partir da mesma planta que o chá verde, a diferença está na maneira de armazenar e fermentar suas folhas. Adquirindo outra cor e um sabor mais leve, embora não possua nenhuma comprovação científica de seus benefícios, as pessoas têm consumido este chá que promete acelerar o metabolismo e reduzir os sinais da idade. Além de benefícios, este chá também oferece algumas contra-indicações como insônia, taquicardia e pode também aumentar os sintomas da TPM, por isso o ideal é que se consuma até 3 xícaras, deste chá diariamente.

Preparo do Cha vermelho

Alguns Benefícios do Chá Vermelho

O chá vermelho atrai por sua promessa de redução de peso e dos sinais da idade, entretanto existem mais benefícios ofertados por este chá. Os principais benefícios são: a proteção ao coração dos consumidores, uma vez que possui substâncias que reduzem o colesterol e os triglicerídeos. Outro benefício está na proteção das células do organismo que proliferam o câncer, diminuindo e até matando as células que produzem tal doença.

Como foi dito no inicio deste artigo, não existe fórmula mágica e nem tampouco milagre quando o assunto é a redução de medidas, este chá assim como o verde ou branco podem ajudar e muito no propósito de emagrecer.

Cha vermelho para emagrecer

Porém, se torna necessário o hábito por alimentações saudáveis e regradas, a prática de exercícios físicos periódicos e o acompanhamento por profissionais de nutrição. Lembrando também, que de nada adianta usufruir do chá sem a proteção contra raios solares, quando o uso se dá com a finalidade de reduzir sinais da idade.

E quanto às contra-indicações também é importante ressaltar que este chá, contém uma quantidade grande de cafeína podendo ocasionar em insônia, taquicardia e aumentar os sintomas de TPM. Outra contra-indicação é o aumento de cálculos renais devido a alta concentração de oxalatos.

Consumo de Cha vermelho Contra indicacoes do Cha vermelho

Pesquisar
Artigos Relacionados