Chá de Cavalinha

Chá de Cavalinha

Atualmente, é bastante comum que as pessoas recorram às ervas medicinais para melhorar algum aspecto da saúde. Uns utilizam essas plantas para emagrecer, diminuir as taxas de colesterol ruim e até mesmo para controlar o estresse. Um dos chás famosos que existem por aí é o chá de cavalinha.[Quebra Suave]
Benefícios do Chá de Cavalinha.

O chá de cavalinha? é utilizado com certa frequencia para eliminar problemas na bexiga e nos rins, sendo procurado amplamente pela população e bastante utilizado na medicina popular. Esta planta possui caules desfolhados, lembrando aspargos, que quando morrem dão origem a caules ocos e bastante ásperos, de onde crescem folhas semelhantes à cauda de um cavalo.

O chá de cavalinha é indicado para ajudar a diminuir diversos problemas, como cálculos renais, pedra na vesícula, anemia, celulite, estrias, osteosporose e obesidade, além de funcionar como um excelente diurético e desintoxicante.

Além do seu uso mais comum, o chá pode ser usado na lavagem de feridas com difícil cicatrização, erupções cutâneas, nos pés com transpiração excessiva e, ainda, para gargarejo para aftas.

Preparo do Chá de Cavalinha

Para fazer o chá, o processo é bastante simples. Você só precisa colocar a cavalinha na água e levar ao fogo por aproximadamente 10 minutos. Depois disso, abafe o líquido e aguarde por mais 15 minutos e coe. As medidas para esta receita são de uma colher de sopa do caule da cavalinha picado e uma xícara de água. Você ainda pode adicionar um pouco de casca de abacaxi na água, enquanto ferve. Tome de duas a três xícaras ao dia.

História do Chá

A história do Chá até hoje não é muito clara para os homens. Ela começou a ser utilizada para fins medicinais. Já para o uso social, os estudiosos acreditam que começou a ser utilizada por volta da época da dinastia chamada ‘’Tang’’, que aconteceu entre os anos 618 a a 907.

Primeiros ocidentais a terem contato com a iguaria do oriente

Os primeiros ocidentais a terem contato com o Chá foram os portugueses, quando chegaram pela primeira vez no japão por volta do ano de 1560. Com o tempo, a bebida ganhou grande apelo, principalmente entre os Franceses e os que viviam nos territórios dos Países Baixos.

Como o Chá chegou a Inglaterra

A classe social que mais utilizava os chás oriundos do Oriente eram as mais abastadas. A iguaria chegou na Inglaterra através da princesa portuguesa chamada de Catarina de Bragança, que veio a casar com o príncipe Carlos II, filho do rei da Inglaterra.

A palavra chá é tem origem na China, mais precisamente no Cantonês e Mandarim, já que na no país oriental existe diversos dialetos. Nestes dois mais especificamente, a iguaria tem uma denominação que significa ”colher” ou ”apanhar”, e que falada parece muito com a palavra ”chá”.

GD Star Rating
loading...
Chá de Cavalinha, Nota: 4.5 de 5 com 30 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados