CFN Consultoria

links patrocinados

CFN Consultoria

CFN Consultoria

A CFN consultoria é uma empresa que presta assessoria para pessoas ou outras empresas progredirem no mercado. O objetivo é que os clientes alcancem suas metas no mercado e que consigam alcançar a rentabilidade desejada. Esses clientes atuam na área de negociações no mercado financeiro e o que a CFN consultoria faz é disponibilizar estratégias de forma que as empresas consigam alcançar um nível de excelência no mercado financeiro. Dessa forma, é como se a CFN criasse, organizasse e colocasse em prática uma gestão de negócios nas empresas dos clientes.

Os princípios básicos da CFN consultoria

Para o bom desenvolvimento da consultoria que a CFN oferece alguns pontos são muito valorizados na hora de negociar com as empresas. O primeiro princípio da CFN é sempre colocar a pessoa que vai consumir aquele determinado produto ou serviço em primeiro lugar. Por exemplo, se a empresa assessorada produzir calças jeans femininas, o público feminino e, portanto, o grupo consumidor desse serviço deve ser colocado como o foco mais importante.

Outro fator levantado pela CFN é que a empresa deve sempre ter em mente o objetivo de ficar e estar entre os que lideram o mercado na área em que atua, no caso do exemplo da empresa de calça jeans femininas citado acima, a empresa deve querer estar entre as maiores empresas desse ramo. A princípio esse ponto parece ser difícil de alcançar, mas uma inovação e o uso maior da criatividade na produção que oferece no mercado é o que basta. Além disso, é preciso ter uma estratégia comercial bem elaborada, considerando o marketing, publicidade e a propaganda como partes fundamentais dessa estratégia.

A necessidade de uma boa estrutura

Um ponto bastante levantado nas negociações é a estrutura da empresa. Ao contrário do que se pensa, não precisa ter uma estrutura muito grande, pois o que interessa é se essa estrutura é adequada às necessidades da empresa. Isso que dizer que se a estrutura é considerada pequena, mas consegue atender o ritmo de produção e a quantidade, quer dizer que a estrutura está adequada e é competente. Além dessas duas características, a CFN ressalta também que a estrutura deve ter um custo baixo e não ser maior que o da produção.

Assumir riscos, ser rápido, ter a vontade de subir de nível no mercado financeiro e saber encarar os desafios são outros pontos levantados pela consultoria. A organização precisa ser motivada e sempre procurar o crescimento. Essa procura não pode ser lenta, pois rapidez é fundamental. Isso por dois motivos: tempo é dinheiro e as coisas são realmente instáveis, assim o que hoje é vinho amanhã pode ser água. Além disso, aceitar algo que não tenha 100% de certeza de dar certo, mas conte com 70% de chances deve ser arriscado. Só aceitando desafios a empresa pode sair do lugar e acabar se desenvolvendo.

O negócio para ser um bom negócio depende de, principalmente, duas coisas: gerar lucros e a possibilidade de armazenar parte desse lucro. Ou seja, o empresário precisa ter certeza de que o negócio gera recursos e poder pagar as contas, acionistas e empregados. Depois dos devidos pagamentos precisa sobrar algo para investimentos, só assim o capital pode ser movimentado, girando no mercado financeiro. Por último, a questão dos lucros a longo prazo é permitida, mas deve-se pensar também nos lucros a curto prazo, pois são esses que podem ajudar no avanço da empresa.

A CFN também nas fusões de empresas

Além de esclarecer e ajudar as empresas nos pontos citados acima, a CFN também presta assessoria para os clientes que querem realizar fusões com outras empresas. A consultoria também é baseada na avaliação de forma estratégica dessas uniões entre duas ou mais empresas.

Fotos

CFN ConsultoriaCFN Consultoria
A CFN oferece consultoria para que outras empresas cresçam no mercadoA CFN oferece consultoria para que outras empresas cresçam no mercado
Gestão de negóciosGestão de negócios

Pesquisar
Artigos Relacionados