CFM Recadastramento

links patrocinados

CFM Recadastramento

CFM Recadastramento

O que é o CFM?

O Conselho Federal de Medicina é uma autarquia do Governo Federal do Brasil que regulamenta a atividade médica no país. Todos os que são formados em medicina precisam ter a carteira de identidade profissional emitida pelo CRM, que é o Conselho Regional de Medicina do seu estado, para poder exercer a profissão na prática.

Toda e qualquer atividade médica está sujeita a fiscalização, investigação e punição pelo CFM. Inclusive, há um setor de ética dentro da instituição. É onde são julgadas as ações consideradas antiéticas pelos médicos.

O órgão existe desde 1945 e, atualmente, atua em defesa dos interesses da classe médica e também da sociedade no ramo da saúde, sempre intermediando e intercedendo pela sociedade ante o governo brasileiro.

O Recadastramento do CFM em 2009

O que e CFM Recadastramento

Entre 2008 e 2010 foi realizado o recadastramento CFM . Este recadastramento do CFM foi feito após uma série de escândalos envolvendo médicos com carteira profissional cassada, erros médicos em procedimentos cirúrgicos e até falsos médicos.

A medida foi tomada pelo Conselho Nacional de Medicina para atualizar a base de dados do sistema e acabar com estes falsos médicos que estavam atuando no meio da sociedade, lucrando com esta atividade ilegal e prejudicando a saúde dos pacientes atendidos.

Todos os médicos tiveram de fazer o recadastramento CFM para poder receber nova identidade profissional e continuar exercendo a profissão.

Como foi feito o recadastramento CFM

Para que serve o CFM Recadastramento

Para fazer o recadastramento CFM o médico podia acessar um formulário online, na página do próprio conselho e inserir informações básicas sobre ele. Além disso, era necessário anexar os documentos pessoais: RG, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, diploma, títulos de especialista, carteira profissional e comprovante de sociedade em empresa de serviços médicos e uma foto atualizada 3X4.

Após o dia 12 de novembro de 2010, que foi o prazo final para o recadastramento CFM, o médico deveria ir ao CRM de seu estado ou em alguma delegacia para fazer o recadastramento. A nova carteira profissional era entregue dentro de alguns dias.

Resultados e benefícios do recadastramento

Certamente o recadastramento do CFM foi um bom começo para tentar mudar a péssima imagem que a saúde brasileira possui.

Regulamento do CFM Recadastramento

E a intenção do Conselho Federal de Medicina era exatamente esta. Todos sabem que somente o recadastramento não irá resolver os problemas, mas já trarão benefícios consideráveis para regulamentar e fiscalizar os serviços de saúde oferecidos no país hoje.

Isso só é possível porque o CFM hoje é muito mais ativo e próximo do povo brasileiro. Com o passar dos anos, a instituição passou a lutar por condições dignas, tanto de trabalho para os médicos, quanto de serviços para a população.

Ainda não se sabe se um novo recadastramento terá de ser feito e em quanto tempo isso deverá acontecer. Mas atualizações de sistema facilitam, e muito, a ação do CFM na hora de encontrar irregularidades num dos setores mais frágeis da administração pública nacional.

Como foi feito o CFM Recadastramento Beneficios do CFM Recadastramento

Pesquisar
Artigos Relacionados