CFM 2005 Petrobrás

links patrocinados

CFM 2005 Petrobrás

CFM 2012 Petrobrás

O CFM é na verdade uma sigla para Condições de Fornecimento de Material, no caso, da Petrobrás. Essa é uma medida que tem como objetivo estabelecer e deixar documentadas as condições que regulam o fornecimento de bens e serviços que tenham relação com os associados da Petrobrás.

Esse documento define o “bem” como sendo qualquer sistema, equipamento, produto, ou qualquer material que o fornecedor se obriga a entregar à Petrobrás, sendo que este bem deve estar regularizado através de contratos formais.
Este contrato se caracteriza por um documento jurídico que descreve os direitos e deveres das duas partes concordantes, e a data de término de prestação de determinado serviço ou fornecimento de algum material específico também deve constar no tal contrato.

Desafio e energia

A medida da CFM é atualizada de tempos em tempos, e a que está vigente atualmente é a CFM 2012 Petrobrás , que foi aprovada somente no mês de fevereiro do ano de 2013. E para que o contrato seja levado a sério e suas descrições sejam cumpridas, é importante e essencial que haja uma inspeção, que é uma atividade exercida por Órgãos de Inspeção, que tem como função planejar, executar e é claro, inspecionar. A inspeção pode ser feita por uma pessoa jurídica ou física, dependendo da definição das partes contratantes.

CFM 2005 Petrobrás

Todas as informações contidas no contrato e acordadas entre os participantes, são mantidas em sigilo por no mínimo vinte anos, e isso também está no contrato. As informações são confidenciais e a partir do momento em que os participantes assinam os contratos, eles se colocam à disposição das empresas para que estejam prestando serviço de cumprirem com tal confidencialidade com honra.

Todas essas burocracias fazem com que fraudes e desentendimentos sobre o que a empresa gastou e o que recebeu, ou sobre o serviço que foi contratado e o serviço que de fato foi cumprido. Isso tudo merece atenção especial pelo fato de a Petrobrás ser responsável pelo combustível e tantas outras atividades econômicas no Brasil.

Petrobrás- garantia do bem

Garantia do bem

Os fornecedores também exercem grande responsabilidade sobre tudo que oferecem de serviço ou produto para uma empresa do porte da Petrobrás. O contrato de CFM deixa bastante claro que o fornecedor é o responsável pelos bens que disponibiliza para uso da outra organização. Isso significa que a qualidade do bem em questão deve ser garantida pelo fornecedor a partir do momento da data de entrega efetiva, pelo período de até doze meses, a menos que o contrato seja alterado e acordado entre as duas partes participantes.

Esse tipo de garantia faz com que a responsabilidade fique dividida entre as duas empresas, mas que cada uma possa cumprir com o que diz respeito a sua jurisdição, por assim dizer.

CFM 2005 Petrobrás- Responsabilidade

Responsabilidade

Contratos como o CFM são feitos com frequência quando se trata de empresas de grande porte. Essa responsabilidade de fazer com que todos os processos sejam formalizados e executados com excelência fazem com que todos os níveis de cargos existentes na empresa se responsabilizem por fazer com que as demandas sejam atendidas com a qualidade e responsabilidade que merecem.

Grandes cargos exigem grandes responsabilidades!

Contratos CFM 2005 Petrobrás Petrobrás 2005

Pesquisar
Artigos Relacionados