Cetelem Submarino

Cetelem Submarino

Cetelem Submarino

O Submarino é uma organização empresarial do Brasil que faz extremo sucesso em toda a web nacional. Considerada uma das empresas pioneiras no setor de comércio eletrônico no nosso país, o Submarino, após uma fusão com a empresa Americanas.com, é visto como líder no segmento de vendas online.

História do Submarino

A empresa, que foi criada no ano de 1999, surgiu quando Antonio Bonchristiano, atual presidente, Marcelo Ballona, atual vice-presidente de marketing e Flavio Jansen, atual diretor de tecnologia, tiveram a ideia de criar a organização empresarial TBL S.A.

Como forma de dar início ao projeto, os empresários decidiram comprar uma das primeiras e maiores livrarias online da época, a Booknet. Essa compra ofereceu aos empresários os ativos da Booknet, a marca, a carteira composta por mais de cinquenta mil clientes cadastrados, o site de domínio da empresa, além, obviamente, da experiência de trabalho dos quatro anos que a Booknet esteve presente na internet.

Em seguida, todo o processo de criação do site Submarino não ultrapassou o tempo de cinco meses. Dessa forma, depois do site criado, o Submarino passou o oferecer diversos produtos aos internautas. Além disso, o Submarino também oferecia aos seus clientes conteúdos exclusivos como resenhas, entrevistas, notícias atuais, sinopses de CDs e de livros.

Sobre o site Submarino

O nome Submarino surgiu através da ideia de se criar uma denominação para a empresa que fosse capaz de expressar um conceito de loja virtual extremamente vasta, que oferece uma diversidade de produtos enorme para os seus clientes.

Dessa forma, no dia 3 de novembro do ano de 1999, o Submarino foi lançado em São Paulo, sendo considerado na época o maior site de vendas de livros, brinquedos e CDs tanto no Brasil quanto na Espanha, segundo país que despertou o interesse da empresa.

Já no primeiro mês do seu funcionamento, a empresa Submarino obteve um lucro estimado em mais de um milhão de reais, conquistando já nos seis primeiros meses após o seu lançamento cerca de quinhentos mil clientes somente no nosso país.

No ano de 2000, o Submarino suspendeu as vendas que exercia no exterior e passou a concentrar o seu trabalho somente no Brasil. Três anos depois, a empresa já oferecia através do seu site aproximadamente 700 mil produtos diversificados entre si para mais de um milhão de clientes cadastrados. Nesse mesmo ano, o lucro da empresa foi estimado em aproximadamente 212 milhões de reais.

Divididos em 17 categorias, os produtos disponibilizados são da área de beleza e saúde, eletrônicos, hobby e lazer, artigos de informática, eletrodomésticos, livros, CDs, DVDs e muito outros.

Sobre o Cetelem Submarino

Além de milhares de facilidades e produtos disponíveis no site, o Submarino oferece aos seus clientes o cartão Cetelem Submarino, que possibilita os clientes a fazer o web saque, que é uma modalidade de crédito.

Através do cartão Cetelem Submarino, os clientes podem efetuar o pagamento dos seus produtos em até 40 dias e o parcelamento em até 15 vezes sem juros ou 24 vezes com juros, a partir de 1,99% ao mês.

Fotos

Confira Fotos do Cetelem Submarino:

Cetelem SubmarinoCetelem Submarino
CetelemCetelem
Cartão Submarino com bandeira AuraCartão Submarino com bandeira Aura

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados