Cerimônia de Casamento Japonês

links patrocinados

Cerimônia de Casamento Japonês

Cerimônia de Casamento Japonês

Tenha um casamento japonês como você sempre quis!

Você está noiva e pretende fazer uma cerimônia diferenciada? Você quer fazer algo mais reservado, incluindo apenas a família e poucos amigos? A nossa empresa tem a solução para você! Nós temos os melhores preços para um casamento japonês tradicional, onde você terá todos os detalhes minuciosos e espetaculares que uma cerimônia no Japão teria.

O Japão é um arquipélago com 6.852 ilhas, sendo as quatro maiores Hokkaido, Shikoku, Honshu e Kyushu. A sua geografia tem, basicamente, muitas montanhas e uma série de vulcões, tendo como o mais famoso e alto, o Monte Fuji. Apesar de seu tamanho, o Japão sustenta uma população de 128 milhões de habitantes, a décima maior população mundial. Outro fato, que pouco se relaciona com o tamanho do país, é a região metropolitana de Tóquio, que é a maior do mundo, somando 30 milhões de pessoas.

Principalmente em Tóquio, a capital, o poder de compra dos japoneses é grande, já que o país tem a terceira maior economia em PIB. O Japão é também o quarto maior exportador e o sexto maior importador do planeta. Pela sua economia elevada, por ter a maior expectativa de vida e a terceira menor taxa de mortalidade infantil, o custo para morar em qualquer parte do país é muito alto.

A ‘Terra do Sol Nascente’, como o arquipélago é chamado pelos japoneses, vive de grandes tradições e uma cultura forte que prevalece até hoje. Um dos principais eventos em uma família japonesa é o casamento. Desde os primeiros encontros entre o casal existem passos a serem seguidos. O noivo e a noiva precisam se visitar, às escondidas durante a noite, e quando os pais descobrem o romance o noivo é convidado a saborear um bolinho de arroz, uma forma dos pais da noiva abençoar a união do casal. Após essa fase, os pais, tanto do noivo quanto da noiva, reúnem-se para o chamado ‘Yui-no’, uma partilha de alimentos e do saque, forte bebida alcoólica feita de arroz, simbolizando a obediência e o carinho entre as famílias. O acordo é fechado em um dia de sorte do calendário japonês e, normalmente, são feitas as cerimônias na primavera ou no outono.

Como no Japão as religiões são bem divididas, prevalecendo o budismo e o xintoísmo, os matrimônios também são bem diferentes em cada caso. No caso do budismo, o casal fará a cerimônia em um templo próprio para essa ocasião, já se o noivo e a noiva forem xintoístas, o evento é realizado em casas. Na religião xintoísta, o casamento é mais elaborado, a noiva veste um quimono, chinelos e meias brancas, usa uma peruca decorada com ouro, pérolas e flores, além de fazer uma maquiagem totalmente branca e o homem utiliza um quimono preto.

A festa após o casamento é mais animada, predominando o uso do laranja, do vermelho e do amarelo. Durante o casamento, os noivos fazem um ritual em que os dois tomam um gole de saque e devolvem o copo a mesa ao mesmo tempo, pois assim um não morrerá antes do outro. Após esse rito, os noivos são oficialmente casados e podem partir para a lua de mel.

Você gostou das tradições japonesas em um casamento? Então contrate nossa empresa, pois assim você terá uma cerimônia tipicamente japonesa, com total decoro e exclusividade.

Fotos

Confira Fotos da Cerimônia de Casamento Japonês:

Casamento Japonês Cerimônia Japonês Festa Casamento Japonês Cerimônia Japonês

Pesquisar
Artigos Relacionados