CEP do Rio de Janeiro

CEP do Rio de Janeiro

CEP do Rio de Janeiro

Para enviar uma carta ou encomenda é fundamental que o remetente preencha corretamente as informações de endereço do destinatário. Isso garante que o produto chegue ao local certo sem acontecer transtornos. Por isso existe o CEP, o Código de Endereçamento Postal.

Os Correios criaram o CEP para facilitar o trabalho deles, uma vez que conferir o endereço e ai separar as cartas tomaria muito tempo e acabaria deixando a entrega atrasada. Com o CEP é possível separar o material apenas pelo número, que funciona como uma forma de agilizar o processo.

Dessa forma, cada uma das milhões de ruas brasileiras possuem um CEP próprios, que é a sua identificação oficial. Para facilitar ainda mais o processo, o CEP é criado por algarismos que correspondem a cada identificação, no caso a primeira é a região, as demais a cidade e por fim a rua, que acaba se transformando em um algarismo.

No estado do Rio de Janeiro, o CEP funciona normalmente e permite que os funcionários dos Correios trabalhem com mais praticidade.

Consulta CEP Rio de Janeiro

Quem vai enviar uma carta mas não tem certeza sobre o endereço que o destinatário passou pode fazer a consulta do CEP. É uma boa forma de confirmar o endereço e evitar erros.

A consulta pode ser feita online, através do site dos Correios. basta acessar a página eletrônica e clicar na opção. O site irá pedir para a pessoa indicar o seu estado, então basta colocar Rio de janeiro e depois a cidade e o nome da rua. O site irá buscar o CEP automaticamente. A busca pode ser pelo caminho inverso, colocando o CEP para buscar o nome da rua.

Além do site, é possível fazer a consulta diretamente em uma das unidades dos Correios em todo Brasil. basta solicitar a ajuda de um dos colaboradores e passar as informações. Pronto, suas entregas estão seguras.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados