Cemitérios mais famosos pelo mundo

links patrocinados

Cemitérios mais famosos pelo mundo

O necroturismo não é algo assim tão exótico, já que existem milhares de pessoas dispostas a visitarem o túmulo de seus ídolos que já não estão mais aqui. Confira quais são os cemitérios mais famosos pelo mundo.

Cemitério du Père Lachaise

Cemitérios mais famosos pelo mundo Conheça os Cemitérios mais famosos pelo mundo

Cemitério du Père Lachaise é simplesmente um dos que mais recebem visitantes todos os anos, cerda de 2 milhões de pessoas. Inaugurado na capital da França em 1804, ele possui mais de 70 mil sepulturas, mas entre elas algumas possuem maior destaque, entrando na lista dos cemitérios mais famosos pelo mundo.

Sendo ponto turístico em Paris, é lá que estão enterradas personalidades como o espírita Allan Kardec, os escritores Oscar Wilde e Honoré de Balzac, o poeta Jean de La Fontaine, os músicos Edith Piaf e Fréderic Chopin, além de Molière e Marcel Camus. Na lista dos cemitérios mais famosos pelo mundo, entretanto, o que faz mais sucesso é a área do roqueiro Jim Morrison, morto em 1971.

Confira os Cemitérios mais famosos pelo mundo

Cemitérios mais famosos pelo mundo: Westwood Village Memorial Park Cemetery

O Westwood Village Memorial Park está na lista dos cemitérios mais famosos pelo mundo principalmente por também ser conhecido como Hollywood Forever. Ele fica justamente na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, possuindo grandes personalidades enterradas no local.

Entre elas estão as atrizes Marylin Monroe, Donna Reed, Nancy Kelly e Farrah Fawcett, os atores Dean Martin, Peter Lawford e Eddie Albert, todos ícones de Hollywood. Como um dos cemitérios mais famosos pelo mundo, também foi lá o sepultamento do jornalista e escritor Truman Capote, o cineasta Ken Annakin, a cantora Janis Joplin e a bailarina Nora Kaye.

Os Cemitérios mais famosos pelo mundo

Sobre o Cemitério Central de Viena

Com inauguração no ano de 1874, outro dos cemitérios mais famosos pelo mundo é o Cemitério Central de Viena, na Áustria. É o maior em todo continente europeu em número de pessoas sepultadas, possuindo diversas personalidades importantes que levam as pessoas a visitarem sua região, além da bela arquitetura e obras.

É nesse local que estão enterrados os compositores Beethoven, Mozart, Brahms, Johann Strauss Pai e Johann Strauss Filho. Também é onde as pessoas prestam homenagens ao escritor Ludwig Anzengruber e ao arquiteto Josef Hoffman. Entre os cemitérios mais famosos pelo mundo, diversos ex-presidentes da Áustria são sepultados no local desde 1951.

Cemitérios mais famosos pelo mundo - saiba mais

Cemitérios mais famosos pelo mundo: Cemitério de Saint James

Outro que também não pode ser esquecido na lista dos cemitérios mais famosos pelo mundo é o de Saint James, fundado no ano de 1839 na cidade de Londres, na Inglaterra. Também conhecido como Cemitério de Highgate, possui inclusive uma área reservada para aqueles que foram expulsos da Igreja Anglicana, a mais tradicional do país.

É em Saint James que se encontram os restos mortais do famoso sociólogo alemão Karl Marx, que possui uma das sepulturas preferidas para a visitação dos turistas. Também há a presença de catacumbas do Egito, o que se tornou outro atrativo para o cemitério, além das tumbas da escritora George Elliot e do físico Michael Faraday.

Pesquisar
Artigos Relacionados