Celular Nokia 1661

links patrocinados

Celular Nokia 1661

Celular Nokia 1661

Sobre o Nokia 1661

A Nokia é uma empresa de multinacional de telecomunicação. Ela é considerada a líder mundial na fabricação de aparelhos para comunicação móveis. Só no ano de 2007, ela foi detentora de mais de 40 % do mercado mundial de telecomunicações. Os padrões fabricados pela Nokia até o ano de 2006 era exclusivamente a geração CDMA, mas após esse ano começou a fabricar os GSM, TDMA e WCDMA (UMTS).

Nokia Corporation e sua fundação

Ela pertence ao Grupo Nokia Corporation, foi fundada pelo filandês Fredrik Idestam, com a finalidade já inicial, nos anos de 1865, para ser uma empresa a nível mundial. No início atuava na produção de papel.

Mas já no final do século XIX, a empresa do finlandês começou a atuar no ramo de armários de madeira e botas de borracha. Desta forma, com uma visão de tornar a empresa cada vez maior, Fredrik criou uma companhia com a finalidade de investir em tecnologia. Isso se dá pelo fato de que o produto em questão, a borracha, juntamente com os produtos químicos faziam parte no setor tecnológico mais desenvolvido da época.

Chegada da Eletricidade à Finlândia

Com a chegada da energia elétrica ao país escandinavo, precisou-se então de novas empresas para investir no setor de cabos elétricos, ainda também devido a necessidade pelos telefones que também chegam à população.

No ano de 1960, a empresa cria um departamento voltado para a eletrônica na fábrica de cabos. Assim, constitui uma nova era para empresa que apenas elaborava cabos de eletricidade e de telefone.

Nokia entra de vez no setor de telecomunicações, desenvolvendo assim o seu primeiro radiotelefone, e dois anos mais tarde, apresenta um modem para transmitir dados. No ano de 1967 foi formado então o grupo Nokia Corporation, onde existia os três ramos da empresa, o negócio de papel, fabrica de borrachas e de cabos.

Os anos foi passando e a tecnologia foi chegando cada vez mais rápida. Nos anos oitenta não foi diferente, e a empresa deu um grande salto em sua tecnologia, começando a desenvolver em sua indústria a microinformática. Ela começa a produzir com grande apresso do consumidor, computadores e monitores, além de televisores em alta definição entre outros aparelhos eletrônicos.

Nokia 1661

A Nokia 1661 é um modelo de celular elaborado pela empresa de telecomunicações chamada também de Nokia. Ele conta com um display TFT, antena interna, rádio FM, além de outras tantas funções para melhor facilidade do usuário.

 

Nokia C5

Nokia C5

Sobre o Nokia C5

Um dos produtos com maior número de vendas no mercado brasileiro é o aparelho celular. Todos gostam de possuir o último lançamento com os recursos tecnológicos mais apurados. Porém, na hora da compra, é sempre bom ficar atento as especificações de cada aparelho.

A marca mais popular na tecnologia celular é a Nokia. Com isso, e empresa oferece centenas de opções de aparelhos, ficando ao consumidor a escolha de um que se encaixe perfeitamente a suas necessidades e no seu dia a dia.

Os aparelhos mais populares no momento e que estão conquistando os consumidores são os com tela touch-screen. Um dos modelos da Nokia com essa opção é o Nokia C5, um aparelho com design próprio e que mantém o usuário conectado e se divertindo ao mesmo tempo.

Recursos do Nokia C5

O Nokia C5 é uma boa opção para quem quer acompanhar a tendência de aparelhos com acesso a internet e redes sociais. Com o C5, o usuário tem acesso fácil a e-mail e todas as redes sociais, ficando conectados aos seus favoritos com um toque diretamente na tela inicial. O aparelho ainda oferece a opção e navegação gratuita e compartilhamento de localização.

A conexão de internet é bastante rápida e pode ser utilizada em qualquer lugar. O C5 oferece entretenimento online através de novos jogos e envio e recebimento de vídeos. Ainda é possível acessar a Internet com conexão Wi-Fi de alta velocidade. O usuário consegue se conectar a qualquer rede Wi-Fi aberta.

Especificações Nokia C5

O aparelho celular Nokia C5 vem nas opções de cores preto/grafite e branco/prata. O peso com bateria é de 93 gramas e o tamanho é 105,8 x 51 x 13,8 milímetros. A tela tem tamanho de 3.2 polegadas com resolução de 640 x 360, com até 16 milhões de cores. A bateria tem tempo de conversação de 11,5 horas em rede 2G e 4,7 horas em rede 3G. O tempo da bateria em reprodução de música tem duração de 35 horas e 19,5 horas utilizando fone de ouvido Bluetooth.

O Nokia C5 vem com memória internet de 40 MB e slot para cartão de memória microSD com hot-swapping de até 16 GB. O aparelho com com aplicativos tradicionais de calendário, notas, gravador, contatos, dicionário, calculadora e conversos. Entre os aplicativos novos para o modelo C5 estão e-mail, navegador de Internet, music-player, Youtube, Facebook, editor de imagens, entre outros.

Pesquisar