Celular Dois Chips

links patrocinados

Celular Dois Chips

Celular Dois Chips

Com a popularização dos aparelhos móveis (incluindo superando em número de unidades de aparelhos de telefone fixos) no Brasil, as principais operadoras do país (TIM, Claro, Oi e Vivo) oferecem cada vez mais diferentes opções de planos, descontos, promoções com cobertura nacional e internacional, cartões de serviços, sistema de mensagens simultâneas, pacotes de conexão com internet, transmissão de arquivos e acesso a redes sociais.

A maioria das pessoas não consegue acompanhar todas essas novidades, com diferentes taxas e limitações (as ligações podem ser de poucos centavos por minuto, mas só vale para a mesma operadora, enquanto que as mensagens são ilimitadas para qualquer número, a ligação para fixo só terá desconto se for um número cadastrado previamente, entre vários outras). Devido a tantas opções, surge uma solução aparentemente simples: os celulares com capacidade para dois chips, que serão de números diferentes (e operadoras ou planos) no mesmo aparelho.

Funcionamento

Essa tecnologia evita questões básicas como o incomodo de carregar dois aparelhos o tempo todo, além de carregadores diferentes. Além disso, é possível aproveitar ao máximo o que cada uma das operadoras oferece a partir de um sistema fácil incluso no celular. Ou seja, os aparelhos que possuem a opção de dois chips, ao reconhecer que ambos estão sendo usados, coloca à disposição informações como arquivo de SMS, além de agenda e calendário e o valor de crédito de cada um de forma separada.

Na hora de mandar uma mensagem, por exemplo, você passa pelo mesmo processo básico de escrever e na hora de enviar, pode selecionar o contato de qualquer uma das agendas (ou de ambas, caso deseje enviar mensagem para múltiplos destinatários) e então escolher de qual dos números você irá enviar – a sua escolha pode depender do pacote ou promoção que está participando de determinada operadora, dos créditos disponíveis no momento ou se está enviando a mensagem do número profissional ou pessoal (algo que muitas pessoas utilizam).

Os benefícios, além de influenciar nos gastos e sistemas promocionais das operadoras, também incluem organizar os seus contatos. O número usado profissionalmente, por exemplo, pode até receber ligações no final de semana, mas você pode identificar automaticamente que é uma ligação desse tipo e ignorar. Sem precisar de um segundo aparelho. Antigamente, o número era o mesmo e não raro os funcionários acabavam em plantões ou reuniões por acharem que a pessoa ligando desejava falar sobre assuntos pessoais.

Desvantagens

A principal desvantagem do dual chip envolve a falta de atenção do usuário, que pode enviar mensagens de um número sendo que queria mandar de outro, misturando contatos e operadoras. Mas com certeza em comparação com todos os descontos de preço, a comodidade de um único aparelho, fica mais fácil usar o aparelho de chip duplo com um pouco mais de cautela.

Opções

Atualmente, existem muitos modelos de aparelhos com dois chips, de marcas como Nokia, Samsung, Motorola, LG, entre outros. Podem ser modelos básicos, que não passam de duzentos reais, até outros com mais funções, podendo chegar a seiscentos reais. Os chips, dependendo da operadora, não passam de dez reais e geralmente há uma promoção de créditos já inclusa no produto.

Fotos

Confira Fotos do Celular Dois Chips:

Celular dois chipsCelular dois chips
Modelos de celular com dois chipsModelos de celular com dois chips
Diversos aparelhos contêm espaço para dois chipsDiversos aparelhos contêm espaço para dois chips

Pesquisar
Artigos Relacionados