Ceará Music 2008 – programação e shows do Ceará Music

links patrocinados

Ceará Music 2008 - programação e shows do Ceará Music

Ceará Music 2008 – programação e shows do Ceará Music

Com mais de dez anos de existência, o Ceará Music Festival já se tornou um dos principais festivais de música do estado.

Em seus primeiros três anos, o evento foi realizado no Marina Park Hotel. Em 2004, os shows foram transferidos para o Mucuripe Club, onde acontecem desde então.

O festival possui diversos palcos diferentes, como Brasilis, Nativo e Zen. Cada um deles é pensado de maneira temática, agrupando artistas que possuem tendências musicais parecidas. O Ceará Music Festival é realizado na capital do estado, Fortaleza.

História

A primeira edição do Ceará Music aconteceu entre os dias 11 e 13 de outubro. Desde o começo, o festival é realizado neste período do ano, em outubro ou novembro.

Ceará Music 2008

Já em sua primeira edição, o festival demonstrou todo seu potencial: ao todo, 37 bandas se apresentaram, com um total de mais de 40 horas de música.

A primeira edição já apresentou nomes de peso da música nacional, como Skank, Kid Abelha, Cidade Negra e O Rappa. O pop-rock é o gênero dominante do evento, desde sua criação.

Ceará Music Festival 2008

Todas as edições do Ceará Music Festival têm sua própria história e importância. Ainda assim, o ano de 2008 foi de grande destaque para o festival. Isso porque, pela primeira vez em sua história, o evento recebeu bandas internacionais de peso.

shows do Ceará Music

Em 2008, o evento aconteceu entre os dias 9 e 11 de outubro. Entre as atrações nacionais estavam Strike, NX Zero, Fresno, Charlie Brown Jr e vários outros.

A eles, juntaram-se os britânicos do The Cult, grupo pós-punk com quase trinta anos de carreira. Outra banda internacional a se apresentar na edição de 2008 do festival foi o Millencolin, da Suécia, um dos principais nomes do hardcore dos últimos anos.

Dias do evento

Como já se tornou tradição, a abertura do Ceará Music Festival trouxe ao público o FW/Eletronic, evento que já tem sido considerado um dos maiores da música eletrônica no Brasil. Dentre os convidados estava o DJ esloveno Marko Nastic, que levantou o público com um set de techno e house.

Nos outros dois dias de festival, o pop-rock voltou à cena. No dia 10, o Millencolin dividiu o palco com Pitty, Capital Inicial, Fresno, Biquíni Cavadão e Natiruts. O Palco Halls, que apresenta novos nomes da música, teve shows de bandas como Retrato Ventura, Soul Pop e Zona Azul.

No sábado, último dia do festival, foi a vez do Cult se apresentar. Também marcaram presença Vanessa da Mata, Rita Lee, Charlie Brown Jr e o Rappa. O Palco Halls foi destaque com seis apresentações de bandas locais.

programação  do Ceará Music

Novas edições

Desde 2008, o Ceará Music Festival cresceu ainda mais. A edição de 2013 já está com a maior parte de sua programação definida.

Entre os nomes confirmados estão O Rappa, Biquíni Cavadão e Pitty. Algumas atrações internacionais, como Evanescence, The Used e Simple Plan também já foram confirmadas pela organização do evento. Os ingressos ainda podem ser adquiridos pela Internet, na página oficial do Ceará Music Festival.

 programação e shows do Ceará Music Nova edicoes

Pesquisar