CDHU Inscrição

links patrocinados

CDHU Inscrição

CDHU Inscrição

As diferenças entre classes sociais em todo território brasileiro é visível a qualquer um. Sendo que o maior índice de pessoas que ainda não possuem sua casa própria, geralmente é entre as famílias de baixa renda. Que em alguns casos vivem em terrenos de familiares ou residem em localidades impróprias, sem escritura ou alguma documentação que comprove que o imóvel é seu.

Contudo, para tentar remediar este problema em São Paulo existe um programa facilitador no quesito de auxiliar a população a conquistar sua casa própria, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU .

Neste programa CDHU são desenvolvidos projetos ou mecanismos que podem levar o indivíduo a conquistar seu imóvel, afim de retirá-los de locais de risco, como agrupamentos urbanos, encostas, morros ou localidades com documentação irregular e levarem estas famílias ao lar de verdade que elas tanto merecem desfrutar.

CDHU em São Paulo

CDHU Habitacao

Em São Paulo foi desenvolvido o Programa de Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano para que famílias de baixa renda pudessem ter acesso a um local digno de se estabelecerem e viverem. Ao qual por meio deste programa CDHU desenvolve-se projetos que possibilitam que um grande número de famílias possa fazer a adesão de sua casa própria. A CDHU através deste projeto implantado na capital paulista visa interar o maior número de pessoas a aquisição de moradias populares, em que ela é identificada como uma das instituições que mais fornece este tipo de moradia a população brasileira.

Como funciona o CDHU – A casa é sua

CDHU

Atuante em todo o estado de São Paulo, a CDHU oferece a população um projeto chamado ‘A casa é sua’. Que consiste em um mecanismo facilitador para quem tanto sonha em realizar a conquista de sua casa própria. Os interessados em participar do projeto A casa é sua do CDHU devem ter renda entre 1 a 10 salários mínimos mensais, e efetuarem sua inscrição. Porém, de todas as moradias disponíveis ao projeto há situações que as restringem de ser ocupadas por qualquer pessoa inscrita, sendo que partes das moradias são destinadas a famílias que possuam integrantes portadores de necessidades especiais, famílias com idosos e famílias com militares e civis, agentes penitenciários, entre outras modalidades de famílias que se encaixem num quadro de preferência aquisição.

Inscrição CDHU

CDHU 2013

Ao decidir participar do programa da CDHU você deve ficar atento a todos os requisitos solicitados antes de fazer a inscrição para que assim possa utilizar do projeto ‘A casa é sua’. As exigências quanto a inscrição são sobre a renda familiar que deve ser de 1 a 10 salários mínimos, não ter nenhum imóvel em financiamento independente de quem seja o integrante da família, não ter participado de outros projetos ou programas habitacionais e para finalizar a inscrição o ideal é que o candidato do programa resida a mais de 3 anos na mesma cidade.

E caso alguém sozinho queria fazer parte do programa CDHU, este poderá optar por uma moradia com um ou dois quartos.

CDHU em Sao Paulo Inscricoes CDHU

Pesquisar
Artigos Relacionados