CDHU Boleto

CDHU Boleto

CDHU Boleto

Sobre a CDHU Boleto

A CDHU, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, é uma empresa vinculada à Secretaria da Habitação do Governo Estadual de São Paulo. A principal função da Companhia é promover programas habitacionais para a população crente do Estado de São Paulo.

Fundação e outros nomes que recebeu a CDHU

Ela foi criada no ano de 1949, através da Lei 483/49. Inicialmente, a companhia se chamou CECAP, Companhia Estadual de Casas Populares. Depois, passou a ser chamada de CODESPAULO, Companhia de Desenvolvimento de São Paulo e posteriormente CDH, Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo, até receber o nome atual.

Hoje a atuação do Governo Estadual de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, é considerada o maior agente promotor de moradia popular do Brasil. Ele executa programas habitacionais em todo o território do estado, destinada de forma exclusiva para população com baixa renda.

Quem são as famílias consideradas baixa renda

Para efeito legal, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano considera pessoas com baixa renda àquelas que contém renda familiar na faixa de 1 a 10 salários mínimos. Além deste trabalho em que a Companhia desenvolve em pró do desenvolvimento social do estado de São Paulo, ela ainda atua no próprio desenvolvimento das cidades, de acordo com as diretrizes da Secretaria da Habitação.

O Governo do Estado de São Paulo começou de fato o trabalho na área de habitação popular no ano de 1967, através do atual órgão que na época se chamava Companhia Estadual de Casa Populares, CECAP. Nesta época foram construídas as primeiras casas destinadas para a população de baixa renda.

Endereço da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano

O endereço da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo é na Rua Boa Vista, nº 170, no centro da cidade de São Paulo. O telefone para contato é o (PABX): 2505 – 2000.

CDHU Boleto

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo dispõe de um site para acesso que é possível solicitar a 2ª Via do boleto CDHU, em caso de necessidade.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados