CCE Informática

links patrocinados

CCE Informática

CCE Informática

A empresa chamada Comércio de Componentes Eletrônicos, mais conhecida através da sigla CCE, é extremamente conhecida em todo o território brasileiro.

A organização empresarial foi criada durante o ano de 1964 e, desde a sua fundação, a CCE possui o foco na importação e na comercialização de diversos tipos de equipamentos eletrônicos. Foi somente durante o ano de 1971 que a empresa Comércio de Componentes Eletrônicos passou a criar os produtos eletrônicos. E foi justamente durante aquela época, nas décadas de 1970 e 1980 que a CCE se tornou em uma das maiores empresas que concorriam diretamente com outro grande grupo empresarial Gradiente. Essa concorrência pelo mercado de produtos de áudio modulares foi possível somente porque a Comércio de Componentes Eletrônicos (CCE) firmou uma parceria com a Plyvox.

Sobre os equipamentos de áudio da CCE

A CCE possui diversos produtos eletrônicos que são oferecidos aos consumidores brasileiros por um preço muito mais acessível, quando comparados com os produtos da Gradiente, por exemplo. Porém, não é incomum as pessoas ouvirem os conselhos daqueles que garantem que a qualidade dos produtos da CCE é inferior dos produtos da Gradiente.

Esse fato não impede de que a empresa Comércio de Componentes Eletrônicos continue crescendo e conquistando mais clientes pelo nosso país, principalmente pelos preços dos produtos da CCE que são significativamente inferiores em relação aos produtos similares de outras marcas. Outra grande característica positiva da CCE que também pode ser considerada um dos motivos do seu sucesso e do seu crescimento em nosso país é o fato da empresa fabricar produtos populares que possuem mais de uma função – os famosos “três em um”, “dois em um”, como os rádios – relógios e rádio, gravadores, por exemplo.

Sobre a história da CCE

Durante a década de 1970, a CCE passou a receber tecnologia de uma organização empresarial do Japão, a Kenwood. A tecnologia era direcionada para os produtos modulares fabricados pelo Comércio de Componentes Eletrônicos, que inclusive chegou a produzir e também a comercializar produtos sob a marca japonesa.

Porém, a empresa brasileira não ficou somente na clonagem dos produtos da marca japonesa e, dessa forma, passou a nacionalizar alguns equipamentos, através da adaptação e da modificação de alguns projetos que eram disponibilizados por empresas fornecedoras de outros países. Além disso, a CCE chegou a também elaborar seus próprios projetos.

Durante o tempo entre os anos 1996 e 2002, a Comércio de Componentes Eletrônicos também chegou a fabricar e a comercializar equipamentos eletrônicos de outra empresa fabricante do Japão, a Aiwa.

Sobre computadores e notebooks – CCE Informática

A CCE, a partir do ano de 2006, passou a incluir em seu portfólio de equipamentos produzidos, itens como computadores, notebooks e monitores, além de televisores que utilizam a tecnologia LCD, permitindo imagens com muito mais definição e com ampla variedade de cores.

Desde que a empresa se inseriu no mercado da informática, ela já alcançou mais de um milhão de computadores produzidos, além de conquistar espaço entre as maiores empresas de informática que estão presentes em nosso país.

Fotos

CCE InformáticaCCE Informática
Computadores da CCEComputadores da CCE
Máquinas da CCEMáquinas da CCE

Pesquisar
Artigos Relacionados