CBF Ranking 2014

links patrocinados

CBF Ranking 2014

No país do futebol, saber como está a classificação em nível nacional do time do coração é importante para saber como está a equipe aos critérios da Comissão Brasileira de Futebol. Veja como é feita a classificação geral dos times futebolísticos no CBF Ranking 2014 e as possíveis datas de divulgação da lista oficial.

Sobre o CBF Ranking 2014

CBF Ranking 2014 CBF Ranking

Em pleno ano de Copa do Mundo, nada mais compreensível do que aguardar ansiosamente pelos resultados do CBF Ranking 2014, uma lista que possui as melhores seleções de futebol que disputam em território nacional. Organizada pela Comissão Brasileira de Futebol, essa classificação é feita a partir da computação de pontos dados e que levam em conta vários requisitos.

O desempenho é analisado a partir dos últimos 5 anos, sem considerar os jogos antes dessa época, ou seja, o CBF Ranking 2014 irá analisar a performance dos times nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Esse tipo de classificação começou a ser vigente em território nacional a partir do ano de 2002, já que o sistema de pontuação anterior era muitas vezes considerado falho.

CBF

Requisitos de pontuação

A CBF Ranking 2014 usa como requisitos de pontuação o número de títulos conquistados em primeiro lugar em competições de futebol, sendo que quanto mais recente for o título, mais pontos ele recebe, logo um título de 2014 vale 5 vezes mais que um título de 2010. Esses números variam também de acordo com a posição que a equipe conquistou no campeonato.

Já os times que não puderem jogar a Copa do Brasil por estar em outras competições, como Libertadores da América, receberão bônus em sua pontuação. Para o CBF Ranking 2014 feito para cada federação estadual, soma-se a pontuação de todos os times locais e se faz a classificação geral.

CBF Ranking 2014 - saiba mais

Datas de divulgação da lista do CBF Ranking 2014

Como o CBF Ranking 2014 precisa analisar todos os campeonatos do ano para conseguir analisar as equipes do país, o resultado oficial da classificação deverá ser liberado provavelmente no final do ano. A data prevista para a liberação do ranking das seleções está entre as últimas semanas de dezembro de 2014, já no ano mais recente ele foi divulgado em 21 de dezembro. Já o ranking dos clubes nacionais pode ser liberado mais cedo.

CBF Ranking 2014 - Confira

Pontuação do mais recente Ranking da CBF

Na mais recente lista divulgada pelo CBF Ranking 2014 o time mais pontuado é o Fluminense, com 16.208 pontos. Em segundo lugar está o time paulista Corinthians, com 15.624 em sua pontuação geral. De acordo com a Comissão Brasileira de Futebol, ainda estão entre as 10 maiores equipes Vasco, São Paulo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Santos e Cruzeiro, nesta mesma ordem.

Os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro empatam no número de melhores colocados. Já na outra ponta da lista do CBF Ranking 2014, com apenas 50 pontos estão os times Maranhão, América, Cacerense, Democrata, Grêmio Graciara, Imperatriz, Jaguaré, Roma, Tuna Luso, Ulbra do Rio Grande do Sul e o Ulbra de Rondônia.

Pesquisar