Caterpillar Máquinas

Caterpillar Máquinas

Caterpillar Máquinas

A Caterpillar é uma empresa corporativa popularmente conhecida como CAT, que tem como foco a fabricação de máquinas de grande porte, destinadas para a construção civil e também para a mineração, tendo um serviço também de seguros através de uma rede internacional. Fundada em 1925 no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, a Caterpillar é hoje a maior empresa de equipamento de construção civil, além de turbinas para gás industrial e motores de gás natural e diesel. Possui mais de cento e cinqüenta mil funcionários e um lucro anual em 2011 de quase cinco bilhões de dólares.

A história da Caterpillar começa ainda nos anos 1890, com diferentes tipos de técnicas para agricultura e cultura de grãos nos Estados Unidos, buscando ao máximo aproveitar as plantas e colher o mais rápido possível. Em 1909, o que viria a ser a Caterpillar inicia suas ações em uma fábrica falida no estado de Illinois, com apenas doze funcionários. Devido a bons investimentos e relações com vários agricultores no país, dois anos seguintes, a Caterpillar já era uma marca registrada com mais de seiscentos funcionários.

Assim como para várias outras companhias, a Primeira Guerra Mundial trouxe lucros para a Caterpillar, que exportou mais de mil tratores para a Inglaterra, França e Rússia, entre outros países e produtos. Nos anos noventa, começou a espalhar fábricas por todo o mundo, como na China e Rússia. No Brasil, a Caterpillar produz máquinas desde a década de sessenta. Aos poucos, expandiu também as áreas de atuação, hoje envolvida também na fabricação de geradores elétricos grandes e auxiliares, distribuição de equipamentos, máquinas de esteira, entre outros.

Em 1955, a Caterpillar já estava no Brasil com um armazém comercial no bairro da Lapa, no estado de São Paulo. Aos poucos foi se espalhando para outros bairros, como Santo Amaro, até a inauguração da primeira fábrica no ano de 1960. Em 1976 é inaugurada a segunda fábrica, na cidade de Piracicaba, que possuía uma área de quatro milhões de metros quadrados. Atualmente, a Caterpillar está dentro das trinta maiores exportadoras brasileiras, confirmando o enraizamento da marca mundial no país, gerando empregos e trazendo investimentos. Possui quase seis mil funcionários e colaboradores, com benefícios exclusivos oferecidos pela empresa, que também é considerada uma das melhores para se trabalhar no Brasil.

Máquinas

No site brasileiro oficial da Caterpillar, é possível conferir o catálogo completo de máquinas da marca, que inclui: Aplainadoras, Assentadores de Tubos, Caminhões Articulados, Caminhões Fora-de-Estrada, Carregadeiras de Esteira Compacta Todo Terreno, Carregadeiras de Esteiras, Compactadores, Equipamento de Pavimentação, Escavadeiras Hidráulicas, Escavadeiras de Rodas, Escrêiperes Tratores de Rodas, Manipuladores Telescópicos de Materiais, Manipuladores de Materiais, Mineração Subterrânea, Minicarregadeiras, Motoniveladoras, Pás-Carregadeiras de Rodas, Recuperadoras de Rodovias, Retroescavadeira, Tratores Florestais Forwarder, Tratores de Esteiras, Tratores de Rodas.

Para cada uma dessas categorias, você encontra modelos diferentes (da linha atual de lançamento ou da antiga), com descrições sobre a potência líquida e bruta, capacidade, modelo do motor, entre outras. O site também contém os modelos de motores, geradores de energia e uma seção explicativa sobre as tecnologias inovadoras usadas nos produtos Caterpillar.

Fotos

Caterpillar MáquinasCaterpillar Máquinas
Maquinários da empresaMaquinários da empresa
Máquinas da Caterpillar Máquinas da Caterpillar

GD Star Rating
loading...
Caterpillar Máquinas, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados