Catarinense Passagens

Catarinense Passagens

Catarinense Passagens

Na hora de escolher uma empresa para realizar uma viagem, seja de longa ou curta distância, os usuários de ônibus procuram por empresas que ofereçam além que qualidade, segurança e bons preços para seus clientes.

Quem se destaca a cada ano nesse segmento é a Auto Aviação Catarinense, que oferece transporte de qualidade e segurança.

História

O início da história da Catarinense começa com sua criação em abril de 1928, sendo a primeira empresa de transporte a ser registrada no Brasil. Como naquela época as estradas não contavam com infra-estrutura como hoje, as viagens aconteciam apenas entre as cidades de Blumenau e Florianópolis, duas vezes por semana.

Na década de 40 começa a expandir o seu itinerário, indo até a cidade de Porto Alegre, localizada no Rio Grande do Sul, passando pelo litoral. No entanto, esse percurso só podia ser realizado quando a maré estava baixa, pois parte do caminho era feito pela areia da praia.

Já nos anos 90 a empresa começa a se expandir e seu controle inflacionário passa, em 1995, para a JCA que reúne a Auto Viação 1001 – que realiza 60 % do transporte intermunicipal no estado do Rio de Janeiro, a empresa Cometa, a Macaense e a Ribeirão Preto. Em 1997, a Cia Rex de Transportes também passa a fazer parte da Catarinense.

Atualmente

Desde 2000, a Catarinense passou por um processo de modernização de suas agências e de serviços terceirizados, criando, por exemplo, salas VIPs para seus passageiros com acesso à internet. Na mesma época, passou a contar com 50 novas linhas de operação. Com mais de oitenta anos de mercado, a Catarinense busca sempre estar renovando a sua frota que conta com ônibus modernos e confortáveis, além de oferecer serviços e atendimentos de qualidade.

Passagens

Na hora de comprar as passagens a Catarinense oferece duas formas para seus clientes sendo a aquisição em agências ou através da Internet no site da empresa, no qual ainda se podem realizar apenas as consultas de valores e horários de partida dos ônibus.

As agências podem ser encontradas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo que a lista com as cidades onde se encontram as agências está disponível no site da Catarinense.

Para realizar a compra de passagem online, o cliente precisa prestar atenção em alguns detalhes como se o endereço de e-mail utilizado é válido, o pagamento pode ser feito apenas com cartões de crédito e é necessário aguardar o encerramento do processo de comprar para então imprimir o comprovante de compra ou voucher, que deve ser apresentada junto com o cartão de crédito para que o bilhete seja impresso. O bilhete deve ser retirado nas agências da Auto Viação Catarinense, localizadas em diversos terminais rodoviários.

Grupo

O Grupo JCA, que detém o controle inflacionário da Auto Viação Catarinense, realiza cerca de 100 milhões de deslocamentos todo anos, através de oito empresas, que juntas realizam esses serviços com mais de três mil ônibus. A JCA também é responsável pelo transporte hidroviário de passageiros realizado entre as cidades de Niterói e o Rio de Janeiro, pois o grupo é o principal acionista da Barcas S/A.

Fotos

CatarinenseCatarinense
FrotaFrota
Passagens CatarinensePassagens Catarinense

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados