Cartões de memória

Cartões de memória

Cartões de memória

Vamos saber como o cartão de memória mudou o sistema de armazenamento de dados.

História

Armazenar dados era algo muito complicado antigamente. Não é preciso dizer que antes da Era digital eram necessários espaços físicos para guardar material com informação.

Basicamente, estamos falando de muitos papeis, livros, atas, armários, estantes, salas, andares e prédios que serviam de depósitos de material.

Em ambiente pequeno e pessoal, também havia um escritório, uma caixa ou um cofre para armazenar dados, documentos e informações.

A história da distribuição das músicas é um exemplo nítido da evolução tecnológica. Quem não se lembra dos discos de LP, que tocavam nas vitrolas antigamente? O disco de LP era a única forma daquele momento de armazenar uma música.

Depois avançamos alguns passos para chegar até a fita K7. Mais alguns anos e mudamos mais uma vez a tecnologia: fomos para o cd, para depois de algum tempo avançarmos para o MP3, formato que permite o armazenamento em cartões de memória.

O mesmo aconteceu com os dados. Disquete é uma coisa que não se usa faz muito tempo. Depois dos disquetes passamos a usar CDs de dados. Pouco tempo depois avançamos mais um pouco para chegarmos aos cartões de memória.

GB de memoria

A evolução nos proporcinou muito mais conforto e praticidade para armazenar e conduzir informações depois do surgimento dos cartões de memória.

Para que servem os Cartões de memória

O cartões de memória servem para armazenar dados em diversos formatos. Normalmente as pessoas depositam nos cartões de memória fotos, músicas em MP3 ou MP4, arquivos de Word, pequenos programas, arquivos em PDF ou em outros formatos
Os cartões de memória são utilizados no dia-a-dia das pessoas no trabalho e em ambientes escolares.

Onde estão os Cartões de memória

A empresa responsável por desenvolver os cartões de memória foi a Toshiba. O fato ocorreu no ano de 1980.
Os cartões de memória estão acoplados em máquinas usuais como câmeras digitais, filmadoras, telefones celulares, aparelhos de videogame e Mp3 player.

Onde estao os Cartões de memória

A vantagem dos cartões de memória é que eles podem ser regravados a qualquer momento. Também não necessitam de carga energética.

Conforme os aparelhos que necessitam de cartões de memória foram evoluindo tecnologicamente, eles tiveram seu formato reduzido, e também houve mudança no tamanho dos cartões de memória.

Os fabricantes desse pequeno cartucho de armazenamento de dados foram obrigados a diminuir o tamanho do produto e se adequar ao esquema de mercado.

Modelos de Cartões de memória

Existem alguns modelos de cartões de memória espalhados pelo mercado mundial. Eles podem ser usados de diversas maneiras e servem a equipamentos diferentes.

Para que ser os Cartões de memória

O custo dos cartões de memória no mercado muda de acordo com o avanço tecnológico e a lei da oferta e procura do mercado mundial.

Os cartões de memória também possuem capacidade diferente de armazenamento de dados. Também é comum variar nesses produtos a rapidez na verificação dos dados inseridos no cartucho.

Onde comprar

Os cartões de memória podem ser comprados em lojas de equipamentos eletrônicos. Na internet também há sites que vendem o produto.

Modelos de Cartões de memória Onde comprar Cartões de memória

GD Star Rating
loading...
Cartões de memória, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados