Cartões Cielo Visanet

links patrocinados

Cartões Cielo Visanet

Cielo Visanet

A Cielo é uma das empresas responsáveis no Brasil pela transferência financeira e também de dados na hora de um pagamento através do cartão de crédito ou débito. A marca tem como serviço não apenas o registro do ato da compra, como também o aviso para a bandeira do cartão em questão para que seja feita a cobrança do indivíduo através da fatura e ainda a manutenção dos sistemas que fazem a transferência. Com fundação no ano de 1995, a Cielo hoje conta com mais de mil e quinhentos colaboradores e um lucro anual de três bilhões.

A marca é responsável pelos cartões Visa e Visa Electron, bem como outros serviços como vales refeição e tickets afins, sendo que é uma das cinco maiores operadoras de transações do mundo. No ano de sua criação, a parceria era entre alguns bancos específicos (Bradesco, Banco Nacional, Banco Real e Banco do Brasil) em parceria com a Visa Internacional. Nessa época a marca ainda usava o nome Visanet e tinha cerca de cem mil estabelecimentos credenciados.

Em 2009, a expansão era inevitável: nasce a Cielo. Naquele mês de junho, a marca se desvincula das transações feitas unicamente pela bandeira Visa, mas agora também oferece serviços para outras transações financeiras. Hoje, são mais de um milhão e meio de lojistas credenciados (entre pequenas empresas de roupas, acessórios e afins, até lojas prestadoras de serviços, restaurantes, hotéis).

Em todos os casos, o lojista deve pagar uma porcentagem em cima do valor de venda para a Cielo por estar usando o produto de transferência, embora a facilidade do uso do cartão (tanto para o cliente, quanto para o vendedor e seus registros financeiros), fazem com que essa seja uma excelente opção. Hoje em dia, quando um estabelecimento não possui cartão de crédito ou débito para pagamento, acaba perdendo um grande número de clientes. Essa será a forma de transferência monetária mais utilizada em pouco tempo, provavelmente substituindo a dor de cabeça dos cheques principalmente.

Mais informações

Uma da publicidade negativa que a Cielo vem tendo que lidar é o fato do oligopólio das marcas de transações – sendo que no Brasil, além desta, só existe a Redecard. Com isso, a sociedade, os economistas, bem como os políticos, frequentemente vem discutindo esse assunto publicamente afim de conscientizar sobre a importância de uma disputa entre essas marcas e incentivar o surgimento de outras – o que pode causar uma saudável concorrência e diminuir as taxas e impostos pagos pelos lojistas.

A Redecard ainda é um pouco inferior no sentido de cobertura nacional (possui cerca de novecentos e vinte mil pontos de venda e um lucro líquido menor), porém vem crescendo e tentando se aproveitar da mudança de nome da Visanet para Cielo (que desde 2009 tem como garoto propaganda o nadador e medalhista olímpico brasileiro Cesar Cielo). No ano de 2010, a Cielo teve um lucro de duzentos e sessenta e dois milhões, segundo dados do site oficial, sendo que a empresa já ganhou diferentes prêmios envolvendo a qualidade do ambiente de trabalho, a inovação da marca, entre outros.

Fotos

Confira Fotos dos Cartões Cielo Visanet:

Cartões Cielo VisanetCartões Cielo Visanet
O Visanet agora é CieloO Visanet agora é Cielo
As máquinas do Cielo aceitam cartões de diferentes bandeirasAs máquinas do Cielo aceitam cartões de diferentes bandeiras

Pesquisar
Artigos Relacionados