Cartão Bolsa Família: como recuperar senha

Cartão Bolsa Família: como recuperar senha

Cartão Bolsa Família: como recuperar senha

O programa Bolsa família é uma iniciativa do governo federal que busca contribuir com a renda mensal das famílias pobres por meio de um programa que têm como objetivo erradicar a fome no país. Os beneficiados pelo Bolsa família precisam se comprometer a cuidar da saúde de todos os membros da família e deixar as crianças em idade escolar matriculadas e freqüentando uma escola de ensino público. Em troca todos os meses as famílias terão direito a um montante que lhes ajudará na manutenção da casa e necessidades básicas como saúde e alimentação.

Como fazer o cadastro no Bolsa Família

Para se tornar participante do programa Bolsa Família você deve juntar a documentação necessária de todos os familiares e fazer o cadastro na Prefeitura de seu município. Sendo que para fazer este cadastro você terá que levar a seguinte documentação: identidade e CPF dos participantes da família, mas este cadastro será avaliado pelo setor e então aprovado. Portanto este cadastro não é garantia de que você receberá o valor mensal referente ao Programa Bolsa Família.

Quais os benefícios concedidos pelo Bolsa Família

Quais são os benefícios concedidos pelo programa Bolsa Família

O benefício mensal que é concedido para as famílias que tiveram a sua solicitação aprovada varia de acordo com os integrantes da família e com a renda mensal da mesma, uma vez que quanto mais necessitada a família é mais o valor tende a aumentar. Os benefícios estão divididos em: Básico que independente da composição familiar é fornecido o valor de 70 reais mensais, Variável que é no valor de 32 reais e pode chegar ao teto de 160 reais dependendo da composição familiar, Variável Jovem que é no valor de 38 reais e a família poderá ter este valor duplicado, Superação da Extrema Pobreza na Infância que é variável e leva como base de cálculo a renda mensal da família. As famílias que se enquadram na situação da extrema pobreza poderão acumular um benefício da Superação da extrema pobreza na primeira infância e os benefícios Variável Jovem + Variável + Básico. Sendo que os últimos deverão totalizar o valor de 306 reais, não podendo superar este valor estipulado pelo órgão competente.

Como efetuar a retirada do Bolsa Família

Como efetuar a retirada do Bolsa Família

Uma vez que você já tenha acesso ao cartão Bolsa Família, que será fornecido quando sua solicitação seja aceita, o valor mensal deverá ser retirado em dias específicos que são divulgados pela coordenação do programa. O valor poderá ser sacado nas casas lotéricas e o responsável deverá levar consigo o cartão beneficio e um documento de identificação, caso seja solicitado, o saque será feito mediante a apresentação do cartão e o responsável deverá inserir sua senha que previamente foi cadastrada.

Como recuperar a senha do Cartão Bolsa Família

Em caso de extravio do cartão você deverá ir até a agência da Caixa Econômica Federal para comunicar o furto ou roubo. Caso seu cartão seja bloqueado e você precise efetuar o desbloqueio e cadastro de uma nova senha também deverá se dirigir para a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua residência. Se você deseja fazer seu cadastro e começar a receber o benefício não deixe de conferir como fazê-lo, sendo que as informações poderão ser obtidas nas agências da Caixa Economia Federal ou pelo site da mesma.

Cartão Bolsa Família Como fazer o cadastro no programa Bolsa Família

GD Star Rating
loading...
Cartão Bolsa Família: como recuperar senha, Nota: 3.9 de 5 com 9 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados