Cartão Bolsa família 2013 – PR

links patrocinados

Cartão Bolsa família 2013 - PR

Cartão Bolsa família 2013 – PR

Desde o governo Lula começaram a criar os programas que ajudam as famílias pobres a se manterem, proporcionando uma boa educação, saúde e combatendo a fome dos brasileiros mais necessitados.

Os programas que foram criados no Brasil para amparar as famílias que vivem na pobreza

Estes programas continuaram no governo Dilma e a presidente está cada vez mais empenhada em acabar com a fome no Brasil, sendo que as famílias beneficiadas pelo programa devem se comprometer a zelar pela saúde e estudos daqueles que ela compõe.
O programa bolsa família foi criado para unificar os diversos programas já existentes como o Vale gás e bolsa escola, uma vez que todos os programas que já existiam ficaram unidos ao crédito do programa bolsa família.

Inscreva-se no Programa Bolsa Família

Inscreva-se no programa Bolsa Família

Para dar entrada na solicitação do benefício para sua família você deverá se dirigir até a Prefeitura Municipal com todos os documentos de sua família, sendo que é interessante verificar com os atendentes via telefone quais sãos os documentos que são necessários. As famílias que se classificam em extrema pobreza e pobreza devem ter renda entre 0 e 140 reais, para conseguirem o bolsa família. Mas este valor pode variar de acordo com a composição familiar como, por exemplo, membros na primeira infância, nutrizes e gestantes. Apesar de a solicitação ser feita por meio da Prefeitura Municipal todas as alterações e acréscimos em seu cadastro deverão ser efetuados em uma agência da Caixa Econômica Federal, o banco que coordena este programa, lá você terá todas as informações a respeito do programa e também poderá requerer seu cartão que dá direito à retirada do benefício. Todas as famílias que se cadastrarem neste programa irão receber um valor mensal de acordo com a sua situação e terão que usar o dinheiro para sanar as necessidades básicas de todos os membros que a compõem.

Verifique mais detalhes sobre o cartão Bolsa Família

As Prefeituras deverão monitorar se estas obrigações estão sendo seguidas, afinal, o intuito do programa é este. As famílias deverão zelar pela saúde de todos os seus integrantes e as crianças que estão em idade escolar obrigatoriamente têm que ser matriculadas em uma instituição de ensino e freqüentar as aulas, até há em alguns jornais a notícia de que as famílias que recebem o benefício terão uma ajuda extra na compra dos materiais escolares deste ano. No Paraná, assim como em todos os estados, o pagamento é realizado em datas específicas e poderá ser retirado nas lotéricas desde que o responsável apresente o cartão do programa.

Cartão Bolsa Família PR

Bolsa Família no Paraná

A tabela de pagamentos do ano de 2013 já foi divulgada e está disponível no site da Caixa Econômica Federal, este pagamento é feito levando em consideração o último dígito do cartão do programa, sendo que os dígitos de 0 a 9 têm seus dias específicos. No Ciee PR você poderá conferir estágios e programas de aprendizagem que poderão ser feitos por seus filhos que têm entre 14 e 16 anos, esta renda poderá ajudar também a aumentar seu orçamento e seu filho já estará aprendendo uma profissão.

Programa Bolsa Família 2013- Paraná Bolsa Família 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados