Carros Volkswagen – Passat

links patrocinados

Carros Volkswagen - Passat

Carros Volkswagen – Passat

Você conhece a história do Passat? A história do modelo de automóveis Passat, da Volkswagen, é muito rica e tem sua origem há mais de 40 anos. O Passat já teve diversos modelos ao longo de todos estes anos e revolucionou o mercado de automóveis do Brasil quando chegou por aqui nos anos 70. A cada nova encarnação, um novo Passat promete cativar os amantes por automóveis.

Os carros de modelo Passat são construídos para a família. Trata-se de um tipo de veículo de porte grande comercializado pela montadora alemã Volkswagen. O Passat tem sua origem em 1973, quando começou a ser montado pela Volkswagen na Alemanha. Quando chegou ao Brasil, tornou-se um carro popular entre os consumidores com mais capital. Vários tipos e modelos de Passat foram produzidos desde a sua criação, chegando hoje ao chamado Volkswagen Passat B7, lançado em 2010, que revolucionou o tradicional visual do Passat.

Diversos modelos

Volkswagen Passat

Desde a sua criação e ao longo dos anos, foram sendo lançados os Passat B1, B2, B3… até chegar ao B7 que temos atualmente. Cada encarnação do Passat trazia novidades, adequava-se às necessidades de seu tempo e melhorava o que já havia sido implementado antes. A segunda geração de Passat, também chamada de Santana, foi uma das mais populares no Brasil durante a década de 80 e até hoje é possível ver alguns destes modelos pelas ruas. A 6ª geração do Passat foi a primeira a apresentar design mais arredondado em suas extremidades, tendência que o mercado de automóveis. As mudanças feitas no B5 estão presentes até hoje nos Passat modernos.

No Brasil

Volkswagen Passat 2012

O Passat foi lançado no Brasil em 1974 e era, na época, o carro mais luxuoso a chegar ao país. Curiosamente, o modelo teve que ser adaptado no Brasil, já que os bancos eram muito baixos por conta da grande altura média dos alemães. Foi o Passat que trouxe a revolução do radiador refrigerado à água, também, uma experiência pioneira da Volkswagen na época que não havia igual no Brasil. Curiosamente, os modelos brasileiros do Passat foram exportados para o Iraque, em uma parceria inédita entre a Volkswagen, o governo brasileiro e o governo iraquiano.

Nos Estados Unidos, Coreia do Sul e China

Tipos de Volkswagen Passat

O Passat da Volkswagen chegou aos Estados Unidos com o nome de Dasher. O que mais chamava a atenção dos americanos para o modelo do automóvel eram os para-choques grandes, que eram exigidos pela legislação trânsito do país. A partir de 2011, a Volkswagen passou a exportar para futuramente montar modelos do Passat na Coreia do Sul e na China. Os modelos serão adaptados para as necessidades dos países, como câmbios modificados e ajustes nas dimensões da traseira.

Volkswagen – História

Uma das montadoras de automóveis mais antigas, conhecidas e tradicionais do mundo, a alemã Volkswagen foi fundada em 1937 durante o regime nazista e a Segunda Guerra Mundial. A Volkswagen era responsável por montar os veículos utilizados pelas tropas do governo alemão e, ao mesmo tempo, prover capital para o tesouro nacional. Depois do fim da guerra em 1945, passou para o controle de ingleses, o que revolucionou a linha de montagem dos automóveis da Volkswagen e a profissionalizou de forma a competir seriamente no mercado mundial. Na Alemanha dividida, os carros Volkswagen eram o símbolo do capitalismo da Alemanha Ocidental.

Passat da Volkswagen Conforto do Passat

Pesquisar
Artigos Relacionados