Carros Volkswagen – Golf

links patrocinados

Carros Volkswagen - Golf

Carros Volkswagen – Golf

Os carros Volkswagwen são muito usados aqui no Brasil e também em países europeus e nos Estados Unidos, por exemplo. O modelo Golf é um dos modelos mais populares da marca e encontra muitos consumidores aqui no Brasil, por se tratar de um modelo de alta qualidade, versátil e econômico. Segundo os dados de especialistas no assunto, as venda do Golf já ultrapassaram em número as vendas do fusca, que já se consagrou como carro mais popular entre os brasileiros, ressaltando-se que o fusca também é um dos mais conhecidos dos carros da marca Volkswagen, que obteve muito sucesso nacional e internacionalmente.

Carros Volkswagen: história da marca no Brasil

A marca Volkswagen é uma das maiores do mundo no seu segmento e tem sede na Alemanha, na cidade Wolfsburg. No Brasil os carros Volkswagen já estão circulando há pelo menos seis décadas, numa longa história, que teve seu começo em um galpão pequeno e alugado, no Ipiranga, cidade de São Paulo. No início havia somente 12 funcionários e nos seis anos que se passaram a Volkswagen do Brasil inaugurou uma nova fábrica, desta vez no Bairro Anchieta, com incentivo do governo na figura do então presidente Juscelino Kubistchek. No ano de 1976 a marca inaugurou uma fábrica na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo. Nessa época a proposta era produzir o modelo de carros “Gol” da marca, que no Brasil já é vendidos por 26 consecutivos anos. No ano de 1996, depois de 20 anos, a Volkswagen se instala também na cidade de São Carlos, município paulistano que está entre as três maiores fábricas mundiais de motores da empresa Volkswagen. No ano de 1999 a Volks inaugurou em São José dos Pinhais, no Paraná, uma unidade moderna de carros.

Carros Volkswagen: o Golf trouxe mudanças

Novo Volkswagen Golf

Os carros Volkswagen como Golf , o Passat e o Polo inauguraram uma nova linha de produção dos modelos de carro da Volkswagen, pois surgiram na época em que a empresa comprou as marcas Audi e Auto-Union. O Golf, juntamente com os outros modelos representaram uma mudança significativa em relação aos modelos de carros Volks produzidos até então por apresentarem novos padrões tecnológicos e designs, sobretudo, na sua estrutura. O Golf surgiu nos anos 70 e foi introduzido no mercado pela empresa alemã como um modelo especial, semelhante a outros carros de fabricantes do continente Europeu, um carro de luxo e diferenciado.

A escolha no nome do Golf

Preco do Volkswagen Golf

Tanto é que se pretendia lançar no mercado um modelo de carro luxuoso, ao mesmo tempo esportivo e com qualidades excêntricas, que o nome do carro “Golf”, foi baseado na prática esportiva homônima. O Golf é um esporte de elite, praticado por grandes magnatas, por pessoas que em geral têm poder aquisitivo para praticar tal esporte. Assim, um dos carros Volkswagen de maior sucesso no segmento a que se propôs na época do lançamento foi o Golf. Os bancos de couro e direção hidráulica são alguns dos itens chamativos desse veículo.

Gerações do Golf

Conforto do Volkswagen Golf

Até o momento do Golf possui quatro diferentes e importantes gerações, que são parte da linha do modelo que ganham repaginações a cada época. Os modelos básicos são os Golf na versão 1.6 e 2.0, com potência de 102 CV ou 116 CV, respectivamente. Essas versões vêm com itens de fábrica como ar condicionado, rastreadores, computador à bordo e sensores que auxiliam no estacionamento. Já as versões do Volkswagen Golf de maior luxo são a Comfotnline e a Sportline, em que os itens de série são inúmeros.

Novidades no Volkswagen Golf Golf 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados