Carros Peugeot – 206 SW

links patrocinados

Carros Peugeot - 206 SW

Carros Peugeot – 206 SW

Não se pode negar que o maior meio de locomoção do homem, atualmente, é o automóvel. É ele que move todos os dias, pais de família aos seus trabalhos, crianças às suas escolas e mulheres no caminho da casa para o emprego. Existem tantas marcas de carros que às vezes fica difícil escolher a que una conforto, bom preço e qualidade em apenas um automóvel, no entanto uma conseguiu esse feito: a Peugeot.

História da empresa

Parece mentira, no entanto antes da Peugeot, entre os anos de 1842 e 1882, transformar-se nessa incrível fábrica de automóveis, ela já se relacionou com outros tipos de comércio como o ramo alimentício, a produção de armações para guarda-chuvas e vestidos e a montagem de bicicletas. O início da construção de carros aconteceu no ano de 1889 com o lançamento de um automóvel de três rodas que foi produzido apenas quatro vezes.

Como todos sabem, a Peugeot é uma empresa francesa, por isso ela participou da primeira corrida automobilística do planeta entre Roeun e Paris. A primeira vez que um automóvel de uma corrida competiu com rodas de borracha foi no ano de 1885 na competição entre Bordeaux e Paris, e foi a Peugeot em união com a Michelin que fabricou os pneus.

Dias atuais

Atualmente, a empresa emprega em torno de 140.000 pessoas em todo o mundo e tem como slogan ‘Motion and Emotion’. Com sede em Montbéliard, na França, a Peugeot recentemente decidiu fazer uma fusão com a indústria automobilística Citroën, também francesa. Com a Citroën havia produzido modelos de carros muito evoluídos para a época e estava sem dinheiro para continuar a industrialização, a Peugeot em 1974 comprou 30% da empresa e logo no ano seguinte adquiriu o controle acionário da Citroën.

Corridas pelo mundo

Pela sua história nas competições entre automóveis, até hoje a marca é presente na Fórmula 1, no World Rally Championship WRC, sendo que nos anos de 1985, 1986, 2000, 2001 e 2002 foi campeã desse torneio com os carros 205 Turbo 15 e 206 WRC. Ainda nas corridas, a Peugeot também disputa o Paris Dakar e obteve vitória por quatro anos seguidos (1987, 1988, 1989 e 1990) com o automóvel 405 Turbo 16. Além dessas competições, o World Sports Car Championship é outra corrida em que a empresa é muito vitoriosa com o carro 905 V10 nos anos de 1992 e 1993.

Peugeot 206 SW

Entre tantos automóveis produzidos pela marca, o mais vendido é o Peugeot 206, sendo escolhido por dez vezes como melhor compra de acordo com o ranking da ANFAVEA. Apesar de ter um preço alto (uma média de R$ 53.900,00) o Peugeot 206 Station Wagon ou SW é uma perua líder em sua categoria, pois apresenta itens valiosos para um carro desse formato como ar-condicionado digital, computador de bordo, vidros elétricos e frios ABS. No entanto, a característica que mais fascina seus compradores é o câmbio automático, sendo o único da categoria que possui tal ferramenta, por isso seu valor é mais elevado comparado aos seus concorrentes Volkswagen Parati e Fiat Palio Weekend.

A única reclamação existente sobre o Peugeot 206 SW é que a sua manutenção é um pouco mais cara que a de outros automóveis da categoria. Contudo, o modelo é um ótimo carro para viajar e para realizar passeios diários, pois contém uma direção macia e traz conforto para os passageiros e, principalmente, para o piloto.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Peugeot – 206 SW:

Carros Peugeot - 206 SW Carros Peugeot - 206 SW Carros Peugeot - 206 SW Carros Peugeot - 206 SW

Pesquisar
Artigos Relacionados