Carros Peugeot – 206 HB

links patrocinados

Carros Peugeot - 206 HB

Carros Peugeot – 206 HB

Talvez um dos produtos mais utilizados atualmente pelo homem moderno é o automóvel, devido a sua versatilidade, rapidez e conforto para locomover desde uma pessoa que vai ao trabalho até uma família de cinco ou mais indivíduos para uma viagem. Com a imensidão de marcas no mercado automobilístico, às vezes fica difícil escolher a melhor empresa, no entanto se você quer design, velocidade, potência e segurança, então você precisa comprar um Peugeot.

Sobre a Peugeot

Entre os anos de 1842 e 1882, a Peugeot não era uma indústria automobilística e sim uma empresa que produzia armações para vestidos e guarda-chuvas, bicicletas e ainda se relacionou com o ramo alimentício e o comércio em geral. Apenasa partir do ano de 1889 que a Peugeot começou a fabricar carros, sendo que o primeiro construído foi um modelo de três rodas que foi produzido apenas quatro vezes.

Outro lado da Peugeot é sua participação intensa em corridas de automóveis, sendo que o primeiro campeonato do mundo teve a presença da companhia ajudando a França a ganhar de Rouen. Devido ao seu poder de inovação, a Peugeot foi a primeira marca de carros a introduzir os pneus de borracha nas corridas, sendo que esse acessório foi utilizado pela primeira vez em uma competição entre a França e Bordeaux no ano de 1885. Vale ressaltar que a produção desses pneus de borracha teve a parceria da Michelin, que também é uma indústria francesa.

Empresa atualmente

Empregando uma média de 140.000 funcionários em todo o planeta, a Peugeot tem sede principal na cidade de Montbélierd, na França. Devido à grande produção e o pouco financiamento, a Citroën, uma empresa de automóveis francesa, foi comprada pela Peugeot no ano de 1974, sendo que na primeira negociação entre as duas companhias, a Peugeot conseguiu adquirir apenas 30% da Citroën. Contudo, em 1975 todo o controle acionário da Citroën foi parar nas mãos da Peugeot. Com o slogan ‘Motion and Emotion’, a marca é considerada uma das mais fortes do mercado automobilístico com um aumento de clientes bem expressivo nos últimos anos.

Corridas pelo planeta

Devido as suas participações em diversas corridas de automóveis pelo mundo, a Peugeot até os dias atuais participa da Fórmula 1, do World Rally Championship, do Paris Dakar e do World Sports Car Championship. Em todos esses campeonatos, a empresa foi vencedora nos anos de 1985, 1986, 2000, 2001 e 2002 do World Rally Championship, ganhou o Paris Dakar nos anos de 1987, 1988, 1989 e 1990 e ainda venceu o World Sports Car Chapionship em 1992 e 1993.

Peugeot 206 – HB

Desenvolvido para substituir o Peugeot 205, o Peugeot 206 Hatchback é um dos principais concorrentes dos modelos Renault Clio, Citroën C3, Ford Fiesta e Volkswagen Pólo. O primeiro 206 é um dos carros mais vendidos da marca, sendo que já foi considerado por dez vezes a melhor compra, de acordo com o ranking feito pela ANFAEVA. Desde sua criação em 1998, o Peugeot 206 HB vem adquirindo, cada vez mais, adeptos do seu estilo moderno e sua potência. As principais características do Hatchback são o jogo de farol de neblina, o sistema sonoro de auxílio de estacionamento, as opções de manopla de câmbio tanto em alumínio quanto em couro e o motor de teto solar elétrico. Os motores disponíveis do Peugeot 206 HB são o 1.4 V8 e o 1.6 16V Flex. No mercado brasileiro desde o ano de 2001, o 206 HB atingiu o público com seu estilo esportivo e a sua desenvoltura nas ruas da cidade e estradas.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Peugeot – 206 HB:

Carros Peugeot - 206 HB Carros Peugeot - 206 HB Carros Peugeot - 206 HB Carros Peugeot - 206 HB

Pesquisar
Artigos Relacionados