Carros Honda – CR-V

links patrocinados

Carros Honda - CR-V

Carros Honda – CR-V

A Honda é responsável por uma boa parte das vendas de automóveis no Brasil. Pois, a Honda se destaca como uma das maiores montadoras de carros e também motocicletas do mundo.

No que diz respeito aos carros da Honda, há uma grande variedade de modelos da marca, que vão dos mais populares até os carros de luxo. Um dos automóveis Honda que vem fazendo um grande sucesso no mercado brasileiro é o CR-V, um utilitário de caráter esportivo que chegou para concorrer com modelos da mesma categoria, como o Captiva, da Chevrolet, e o Tucson, da Hyundai.

Sobre a montadora Honda

A Honda, que possui o nome original de Honda Motor Company Limited, é considerada nos dias de hoje como uma das maiores e também mais importantes fabricantes de motocicletas e automóveis de todo o mundo. A Honda foi fundada pelo japonês Soichiro Honda, que na época era um jovem que sonhava em ter o seu próprio negócio. Graças ao espírito visionário de Soichiro Honda, foi possível que fosse criada uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Foi devido a característica de sonhador de Soichiro Honda que o lema da companhia foi definido como “the Power of dreams”, que na tradução para o português significa “o poder dos sonhos.

Mesmo que seja uma companhia que nasceu no Japão, hoje em dia a Honda exporta suas motocicletas e automóveis para diversas partes de todo o mundo.

A Honda começou a funcionar no Brasil a partir do dia 26 de outubro de 1971. A empresa sediada neste país é responsável pela importação e também pela distribuição dos diversos produtos da Honda em todo o território nacional. No começo do funcionamento da Honda no Brasil, apenas motocicletas eram comercializadas. Entretanto, depois de algum tempo, com a marca mais consolidada no país, começaram a ser vendidos também os automóveis, que são chamados de produtos de força.

No ano de 1974 a Honda comprou um terreno na região de Sumaré, localizada no interior do estado de São Paulo. Este terreno tinha aproximadamente 1 milhão e 700 metros quadrados. O espaço seria utilizado para instalar uma fábrica de motocicletas. Um ano após a fábrica da Honda em Sumaré começar a funcionar, o governo federal proibiu a importação de motocicletas, e com isso, a Honda se viu pressionada a antecipar o projeto que tinha de construir uma segunda fábrica na cidade de Manaus. A vantagem de ter uma fábrica nesta região, era que a montadora ficava na Zona Franca de Manaus, o que permitiu a Honda importar diversos componentes diretamente do Japão com um preço bastante competitivo. Isso que com que a produção de motocicletas se tornasse bastante lucrativo para a Honda.

Sobre a fábrica de automóveis Honda no Brasil

A partir do ano de 1992, a Honda deu início à produção de automóveis. No começo, era produzido somente o modelo Accord, e logo depois o Civic também começou a ser produzido. Hoje em dia são diversos modelos que a Honda fabrica em território nacional.

Sobre o modelo de carro da Honda CR-V

O Honda CR-V é um modelo esportivo da Honda de bastante sucesso no mercado nacional. O CR-V possui tração dianteira, rodas de liga leve, direção com assistência técnica e progressiva, além de suspensão dianteira independente tipo McPherson. Já a suspensão traseira independente é do tipo Multi-link. O preço do carro Honda CR-V varia de R$83.920,00 a R$102.160,00.

Fotos

Confira Fotos sobre Carros Honda – CR-V:

Modelos Carros Honda - CR-V Interior Carros Honda - CR-V Desempenho Carros Honda - CR-V CR-V Carros Honda

Pesquisar
Artigos Relacionados