Carros Fiat – Strada

Carros Fiat - Strada

Carros Fiat: Strada

A Fiat teve seu reconhecimento baseado em carros acessíveis, de porte pequeno que poderiam ser adquiridos por boa parte da população. Com seu baixo consumo e design popular a Fiat agradou por seus carros econômicos e baratos e foi conquistando admiradores entre os países Itália e Brasil.

Tendo seu início na Itália, em 1899 através de ricos empresários, a montadora Fiat teve seu objetivo pautado na produção em massa de carros, que podiam ser comercializados a baixos preços, oferecendo design e economia a seus futuros compradores. Em 1903 a montadora já com bastante recurso dava início a seu primeiro caminhão, nesta época a Fiat já tinha popularidade na Europa, principalmente por seus carros que eram usados na maioria das vezes como táxis.

Fiat Strada 2013

Mas a revolução da Fiat veio mesmo na década de 30 que foi quando foram lançados modelos super econômicos, populares e compactos, a partir daí a marca não parou mais de crescer e expandir seus carros pela Europa, até que em 1968 começou a exportar para mais de 150 países e o mundo passou a conhecer e respeitar os carros da Fiat. No Brasil os modelos mais famosos são o Fiat 147 de 1971 e o Uno de 1984.

O Fiat Strada

Pensando num público mais jovem e aventureiro a Fiat criou a Fiat Strada em 1998, com design baseado no Pálio. Teve sua carroceria estendida e suas linhas remodeladas para atender esta parcela da população que busca viagens e passeios transportando um número maior de bagagens. Com as cabines simples e estendidas as pick-ups eram perfeitas para camping, praia, montanha e até passeios mais exóticos como safáris e ralis.

Preco Fiat Strada

Atualmente a Fiat Strada se encontra também na versão cabine dupla, que serve para atender um número maior de pessoas em seu interior, sem perder o aspecto de jovialidade do início de sua criação. Perdendo um pouco o espaço da carroceria que cai de 830 litros da cabine estendida para 580 da cabine dupla, a Strada continua com um design muito atraente e estilo arrojado, embora não seja mais possível o transporte de motocicletas em sua traseira, sendo possível apenas na versão cabina estendida.

As diferenças entre Cabine Estendida e Cabine Dupla

Pecas Fiat Strada

Na parte dianteira o espaço é o mesmo, sendo ocupado por duas pessoas não há muita diferença, a diferença está na parte traseira que na versão de cabine dupla ocupa bancos e cintos de segurança para mais duas pessoas, sendo o possível o transporte seguro de 4 pessoas, o que não ocorre na versão estendida uma vez que o espaço é feito apenas para carregar alguns objetos na parte de trás.

A suspensão melhorou na versão de cabine dupla, sendo perceptível na maciez e nas curvas, sendo efetuadas com muito mais firmeza, já a versão de cabine estendida pula muito e se desestabiliza em solos mais irregulares. Os estilos das duas agradam a todos públicos, ambas possuem um ar moderno e robusto ao mesmo tempo, a harmonia entre as formas é percebida nas duas versões.

E, por fim, o desempenho de ambas também é o mesmo podendo alcançar 8km/l utilizando-se de gasolina e 6km/l utilizando-se o etanol.

Interior Fiat Strada Fiat Strada Cabine Estendida

GD Star Rating
loading...
Carros Fiat - Strada, Nota: 4.7 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados