Carros Fiat – Siena

Carros Fiat - Siena

Carros Fiat – Siena

Você acabou de fazer 18 anos e está terminando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)? O seu sonho sempre foi ter um automóvel para ter um pouco mais de liberdade na sua vida? A única coisa que lhe impede é o preço? Se você tem todas as características citadas acima, você precisa comprar um carro da Fiat, uma das maiores montadoras automobilísticas do mundo. Com a fabricação de veículos tanto populares quanto clássicos, a Fiat consegue unir a beleza, a potência, a segurança e o conforto em um só automóvel.

Sobre a montadora

Poucos sabem, mas existem dois significados para a sigla Fiat. A primeira é mais simples, pois significa Fabbrica Italiana Automobili Torino. Já a segunda expressa outra coisa, muitos especialistas contam que Fiat significa ‘faça-se’ em latim. Independenteda denotação, a empresa é conhecida pelos anos de sucesso, desde o dia 11 de julho de 1889. Além da Fiat, a companhia também é dona de outras marcas automobilísticas, como a OM, a Ferrari, a Flexy-Coils, a Masserati, a Alfa Romeo, a Iveco, a New Holland, a Jeep, a Fiat Hitachi, a Abarth, a Innocenti, a Autobianchi, a Dodge, a CNH, a Case e a Chrysler.

Outra característica interessante da montadora é sua paixão pelo futebol. Assim, a Fiat é a maior patrocinadora do time de futebol italiano Juventus FC, das equipes brasileiras Sociedade Esportiva Palmeiras, América-RN, Goiás, América-MG, Fortaleza e Villa Nova. Com sede no município de Turim, na Itália, a Fiat consegue unir o popular com o conforto e a potência de um esportivo.

História da Fiat

O criador de uma das maiores empresas automobilísticas do mundo foi Giovanni Agneli. O jovem italiano começou a produzir veículos para os setores industriais e agrícolas nos primeiros anos da montadora. Contudo, Agneli tinha a alma inquieta e logo iniciou a fabricação de vagões de trens, devido ao grande número de pessoas que utilizavam esse meio de transporte.

Com o advento de duas guerras mundiais, a Fiat, como qualquer empresa no mundo, passou por algumas dificuldades financeiras. Para a montadora não falir, Agneli começou a construir metralhadoras para os soldados de Mussolini, ambulâncias para as vitimas das inúmeras batalhas e até motores de submarino super potentes. Após esse período de depressão, a Fiat conseguiu reerguer-se para se tornar uma companhia muito respeitável em todos os setores industriais e comerciais.

A empresa atualmente

O atual presidente da empresa não faz parte da família Agneli e seu nome é Luca Cordero di Montezemolo, que assumiu o cargo de Umberto Agneli, neto do fundador da Fiat. Com cerca de 1060 fábricas espalhadas em mais de 60 países, a companhia emprega mais de 220 mil funcionários, sendo que 110 mil são cidadãos italianos. Os modelos mais vendidos e elogiados da montadora são o Punto, o Palio, o Bravo, o Uno Mille e uma imensidade de sedans e off-roads.

Sobre o Fiat Siena

Construído em território brasileiro desde o ano de 1997, o Fiat Siena é muito conhecido pela população de classe média, pois seu preço cabe no bolso de qualquer pessoa. Baseado no Fiat Palio, o Siena é um modelo do tipo sedan que comporta cinco indivíduos confortavelmente e anda bem tanto nas ruas das cidades quanto em estradas. Se você procura potência e baixo custo, então você precisa comprar o Fiat Siena com motor 1.0 Flex e 65 CV. Os principais concorrentes do modelo são o Renault Logan, o Chevrolet Prisma e o Ford Fiesta Sedan.

Fotos

Confira Fotos sobre Carros Fiat – Siena:

Modelos Carros Fiat - Siena Design Carros Fiat - Siena Itens de série Carros Fiat - Siena Siena - Carros Fiat

GD Star Rating
loading...
Carros Fiat - Siena, Nota: 4.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados