Carros Fiat – Punto

Fiat Punto

Carros Fiat – Punto

Você acabou de fazer 18 anos e não vê a hora de comprar aquele carro para sair com os amigos? O único problema é que você não consegue encontrar um automóvel que tenha um design arrojado, que seja confortável, potente e ainda barato? Está na hora de você descobrir os modelos que a Fiat tem a oferecer, desde esportivos até os clássicos e sedans.

Sobre a Fiat

A Fiat ou Fabbrica Italiana Automobili Torino foi fundada no dia 11 de julho de 1899, sendo que desde os primórdios criou automóveis de qualidade e, atualmente, é uma das maiores montadoras do mundo. Composto por diferentes marcas renomadas do setor automobilístico como Alfa Romeo, Jeep, Chrysler, Dodge, Lancia, Abarth, Autobianchi, Masserati, Iveco, Ferrari, New Holland, Innocenti, Fiat-Allis, OM, Case, CNH, Flexy-Coils e Fiat Hitachi, o grupo Fiat tem sede no município de Turim, na Itália. Além da venda de carros, a Fiat também é dona de um dos maiores times de futebol da Europa, o Juventus FC e ainda patrocina algumas equipes brasileiras como o América-MG, o Goiás, o Fortaleza, o América-RN, o Villa Nova e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

História da empresa

Existem dois significados para a palavra Fiat, a primeira é a mais simples: ‘Fábrica Italiana Automobilística de Turim’. Já a outra é um pouco mais complicada, pois é em outra língua, mais precisamente o latim, pois Fiat quer dizer ‘faça-se’ na língua latina. Idealizada pelo italiano Giovanni Agneli, a companhia começou a produzir carros focados nos setores agrícolas e industriais, sendo que no início do século XX a montadora decidiu fabricar locomotivas de trens, devido ao número de pessoas que utilizavam esse transporte na Europa. Com a chegada da Primeira Guerra Mundial, a Fiat resolveu concentrar seus esforços na construção de ambulâncias para os feridos das batalhas, metralhadoras para os combatentes e motores de grande potência para os submarinos do exército. Apesar de sua principal fonte de renda ser a comercialização de automóveis, a Fiat é uma empresa inovadora e, por isso, administra outras companhias dos setores industriais e financeiros.

A companhia nos dias atuais

Com sede na Itália e com mais de 1060 fábricas espalhadas por 60 países, empregando uma média de 220 mil pessoas, sendo que 110 mil são funcionários italianos, a Fiat tem como seu presidente atual Luca Cordero di Montezemolo, que ficou com o cargo do senhor Umberto Agnelli, neto do fundador da montadora. No entanto, apesar de Luca estar no comando, John Elkmann, um dos herdeiros da família Agnelli, foi chamado para o posto de vice-presidente da Fiat, continuando a passagem do poder da empresa familiar de geração a geração.

Fiat Punto

Lançado no mês de agosto de 2007, o Punto é um dos compactos mais novos produzidos em território brasileiro. Esse modelo foi produzido com um motor bicombustível e por isso tem como seus maiores concorrentes o Volswagen Polo e o Citroen C3. Entre os anos de 2005 e 2006, o Punto, juntamente com o Cinquecento (500) e o Bravo, foi o carro mais vendido na Europa.

Arquitetado pelo italiano Giorgetto Giugiaro, em parceira com a GM, o Fiat Punto faz sucesso devido ao seu design único, ao seu motor 1.4 Flex com potência de 85CV e ao sistema Blue & Me, que surgiu através de uma parceria entre a montadora e a Microsoft e tem como objetivo a execução de alguns comandos do carro apenas com a voz do motorista.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Fiat – Punto:

Carros Fiat - Punto Carros Fiat - Punto Carros Fiat - Punto Carros Fiat - Punto

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados