Carro do Povo

Carro do Povo

Carro do Povo

Sobre o Carro do Povo

Dizer que um carro que custa R$20.000,00 é popular é um pouco de exagero. Uma boa parte da população brasileira ainda não tem esse poder de compra e isso acontece em diversos outros países, como na Índia. Por isso, engenheiros indianos pensaram num carro verdadeiramente popular, com um custo baixo e grande resistência. O resultado foi o Tata Nano.

O veículo é bem simples e tem características próximas às de uma scooter. O motor é de dois cilindros e 0,624L, como 35,5 cv. Ele é feito de alumínio, movido à gasolina e tem quatro marchas ligadas a uma roda de 12 polegadas. Além destas vantagens, o Tata Nano tem capacidade para quatro pessoas e tem um bom espaço interno.

Produção do Carro do Povo

O objetivo da marca é que, quando a fábrica estiver operando em 100%, sejam produzidos 350 mil carros por ano. Em comparação com um dos carros mais populares do Brasil, o Gol, o intuito é que o Tata Nano tenha uma venda anual superior à do Gol em 70 mil unidades.

O preço esperado de venda do Tata Nano é de aproximadamente R$4.500,00. Além deste valor, devem ser adicionados o frete, impostos e tributos para o registro, mas não se sabe em quanto ficará o custo total com as taxas.

Curiosidades do Carro do Povo

O Tata Nano, por si só, já é curioso. É um veículo bastante simples, mas com uma boa capacidade. A versão básica dele pesa 600kg e pode chegar a uma velocidade de 105 km/h. O combustível consumido é de 23,6 km/L, segundo a fabricante.

A capacidade total do tanque de combustível do carro do povo é de 15L, o que permite que o carro tenha uma autonomia de aproximadamente 350km.

Os pneus dianteiros são 135/70 R12, enquanto que os traseiros são um pouco mais largos (155/70 R12) para dar estabilidade ao veículo.

Algumas coisas diferentes são em relação ao compartimento do bagageiro e ao banco do passageiro. O espaço para bagagens é bastante pequeno, dividindo com o motor. Porém, o banco traseiro pode ser rebatido para a frente, aumentando o espaço. Já o banco do passageiro não tem ajuste longitudinal e, pelo que chegou de informações ao Brasil, também não reclina.

E uma última curiosidade, agora sobre a marca: o Tata Nano deve ser o futuro. Mas a Tata também tem outros modelos de carros e de luxo. Dentre os modelos disponíveis estão o Jaguar e o Land Rover.

GD Star Rating
loading...
Carro do Povo, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados