Carrefour Curitiba

links patrocinados

Carrefour Curitiba

Carrefour Curitiba

A grande maioria dos brasileiros já conhece a rede Carrefour, afinal, se trata de uma grande empresa internacional de hipermercados que estão presentes em diversas cidades do Brasil. O Carrefour foi fundado na França no ano de 1960.

Para se ter uma peque na ideia da potência que é o Carrefour, no ano de 2004 o grupo já possuía mais de dez mil unidades em trinta países, além de contar com o número aproximado de quatrocentos mil empregados. Dois anos antes, em 2002, o volume dos negócios do grupo Carrefour foi de aproximadamente 86 bilhões de euros. Este montante foi distribuído, sendo que 51% ficou na França, 34% nos outros países da Europa, 8% na América Latina e o 7% restantes na Ásia.

O início do grupo Carrefour na França

Na França, país de origem do grupo Carrefour, a rede é muito numerosa, sendo que desta fazem parte o Supermarchés GB, a 8 à Huit, a Champion, Ed, além das lojas Proxi. Além das lojas espalhadas em diversas cidades da França, o grupo Carrefour também conta com vários sites do comércio online que atendem pelo nome de Carrefour Online e Ooshop.

No ano de 1999, efetivou a compra da Promodès e passou a investir nos hipermercados do continente europeu.

Sobre o Carrefour no Brasil

De todo o continente americano, o Brasil foi o primeiro país a receber o grupo Carrefour, e também a ter a primeira loja da rede. Além das novas lojas serem lançadas, o grupo Carrefour também realizou as compras de diversas redes de hipermercados regionais, tais como o Mineirão, Roncetti, Planaltão, Rainha, Atacadão, Continente e Dallas. A partir destas compras e do grande investimento realizado no Brasil, o grupo Carrefour começou a se expandir no país, sendo que se tornou uma das maiores empresas do ramo varejista de todo o Brasil.

Durante os primeiros anos do grupo Carrefour no Brasil, houve uma grande disputa pela liderança do setor varejista, sendo que esta disputa é visível até nos dias de hoje. Atualmente, os maiores concorrentes do grupo Carrefour são o Walmart, o Grupo Pão de Açúcar e também o Cencosud. Este último entrou na disputa para comprar as redes GBarbosa, Perini, Prezunic, Mercantil Rodrigues e também a Bretas.

Os supermercados Carrefour, eram chamados de Rede Champion, entretanto, acabou ser tornando o Carrefour Bairro. Este se configura em lojas mais reduzidas que os hipermercados Carrefour. Uma das estratégias utilizadas pelo grupo foi a incorporação de algumas lojas da rede de supermercados Gimenes, que fica na região de Ribeirão Preto e também na Região Central do interior do estado de São Paulo.

Atualmente o grupo Carrefour tem amais de 160 lojas no Brasil, sendo que atua em 14 estados do país. São eles: São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Distrito Federal, Goiás e Paraíba.

O Carrefour em Curitiba

A capital paranaense Curitiba também conta com o supermercado Carrefour que atende a população de mais de 1.764.540 habitantes. O supermercado Carrefour de Curitiba oferece uma grande variedade de produtos alimentícios, bem como eletrônicos e eletrodomésticos.

Fotos

Confira Fotos sobre Carrefour Curitiba: Sobre Carrefour Curitiba Curitiba Carrefour Loja Carrefour Curitiba Sede Carrefour Curitiba

Pesquisar
Artigos Relacionados