Carnaval em Salvador 2012

links patrocinados

Carnaval em Salvador 2012

Carnaval em Salvador 2012

Um dos eventos mais consagrados e esperados do ano no Brasil é o carnaval. Sua origem, ao contrário do que muitos pensam, não é brasileira, mas aqui no país ele ganhou muita força. Isso porque é um momento de alegria, de festas e felicidade, no qual todo mundo que gosta de carnaval sai às ruas, se fantasia e curte como se não houvesse amanhã.

Uma das principais características do carnaval brasileiro é o desfile de rua, forte principalmente no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Salvador. A capital baiana tem também o charme dos shows, das festas paralelas e das lindas paisagens, o que faz dela o principal expoente do carnaval no Brasil, tanto para os brasileiros quanto para estrangeiros que vem apreciar a festa.

Blocos

São vários os blocos que desfilam no carnaval de Salvador. Com fantasias caprichadas e samba-enredo impecável, sempre criativo e contando uma história nova, as escolas conquistam a alegria do público, que assiste das arquibancadas, nos camarotes ou mesmo pela TV. Ao todo, são 25 escolas de samba, o suficiente para animar as noites carnavalescas da região.

Os nomes das escolas que desfilam em 2012 são as seguintes: Camaleão, Voa-Voa, Cheiro, Crocodilo, Eva, Balada, Alô Inter, Open Barra/Fissura, Bloco da Barra/Tchan, Bicho, Bem-vindo ao Ara, Pra Ficar, Harém/Fissura, Banana Coral/D+, Inter, Olodum, Timbalada, Eu Vou!, Nu Outro, Papa, Aviões Elétricos/Fissura, Yes, Happy e Cortejo Afro.

Cada um dos blocos tem uma característica especial e uma criatividade própria, que é desenvolvida e treinada incansavelmente o ano todo, especialmente para a data. O carnaval é um evento que levanta muito dinheiro para os donos das escolas de samba, e por isso ganhar o desfile ou ficar bem colocado é importante para a permanência da escola no mesmo.

Eventos

No site Central do Carnaval, é possível conferir todos os eventos que vão rolar no carnaval de Salvador, desde o Ensaio Geral, que é aberto ao público e acontece no dia 11 de fevereiro, até o Carnaporto – evento que ocorre em Porto Seguro, e o Festival de Verão, que reúne os maiores nomes do samba e do axé.

O site também oferece outras notícias, um guia completos de hospedagem com endereços de hotéis e pousadas, opção para comprar lugares nos camarotes do carnaval, os shows que vão rolar durante o período em Salvador, entre outras informações.

 

Carnaval 2012 Gaviões da Fiel

Carnaval 2012 Gaviões da Fiel

Um ano após ter entregado o posto de presidente do Brasil à Dilma Rousseff, Lula será homenageado na avenida pela escola paulista Gaviões da Fiel. A história do ex-presidente é a aposta da escola para ficar entre as primeiras no carnaval de São Paulo neste ano.

Lula deixou o interior do sertão de Pernambuco para tentar a sorte no sudeste. Anos depois, entrou para a política, onde começou a sindicância pelos direitos dos metalúrgicos até começar a disputar eleições. Embora desacreditado, Lula conseguiu chegar ao Palácio do Planalto em 2002, após derrotar José Serra, do PSBD, nas urnas.

Desde então foram dois mandatos bem avaliados, progressos significativos para o Brasil e combate à extrema pobreza que tirou milhões de brasileiros de condições subumanas. Depois de oito anos frente ao governo Federal, Lula passou seu posto para sua escolhida dentro do PT, Dilma Rousseff, que também conseguiu a preferência dos brasileiros.

Carnaval 2012

A Gaviões da Fiel é a escola de samba dos torcedores do Corinthians. Ela foi formada a partir da união da torcida organizada do time e neste ano vai contar a história de superação de um dos seus torcedores mais importantes: Luiz Inácio Lula da Silva. Com este enredo, a escola está confiante quanto à impressionar os jurados e o público.

O enredo tem como título “Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação”. O objetivo é retratar de forma magistral a história do homem que enfrentou todas as dificuldades possíveis e conseguiu ocupar o cargo mais importante de um governo, o de presidente da República. O destaque da história fica por conta da paixão de Lula pelo Corinthians.

O carnavalesco responsável pela Gaviões da Fiel deste ano é Igor Carneiro. Ele aposta na identificação da torcida do Timão com a história de Lula, principalmente pelo amor ao mesmo time. Carneiro informou ainda que a escola tem essa preocupação: levar uma história para a avenida que tenha relação com a torcida do Corinthians.

A história de Lula estará divida da seguinte forma: a infância em Guaranhuns; a migração para São Paulo; o engajamento político demonstrado primeiramente pelos sindicalismo; a vitória da eleição presidencial em 2002 e por fim a Gaviões vai retratar a paixão do ex-presidente pelo time do coração.

Pesquisar