Carnaval 2014 Vila Isabel

links patrocinados

Carnaval 2014 Vila Isabel

O Carnaval carioca é o maior evento de rua do país, e um dos maiores do planeta. Neste período, a cidade recebe nada menos do que dois milhões de visitantes por dia, tanto nos tradicionais desfiles da Sapucaí como nas ruas da capital, onde a diversão fica por conta dos blocos e cordões carnavalescos. As festividades tiveram início no Rio de Janeiro ainda durante o período colonial. Atualmente, embora tenha passado por profundas transformações, o Carnaval do Rio de Janeiro ainda mantém muito de sua essência, tanto na avenida como nos bares e boates.

Carnaval de 2014

Carnaval 2014 Vila Isabel Vila Isabel

Se depender da organização do evento, o Carnaval de 2014 do Rio de Janeiro deve ser um dos maiores de sua história. Neste ano, a festa começa muito antes dos desfiles oficiais, com eventos já confirmados para até uma quinzena antes do feriado. Os blocos carnavalescos começarão a tomar as ruas ainda na metade de fevereiro. O auge da festa, como sempre, serão os desfiles na Sapucaí, que se iniciam com o Grupo de Acesso e terminam com o Grupo Especial, principal divisão do Carnaval da cidade.

Carnaval 2013 Vila Isabel

Calendário do evento

Como é de praxe, os dois primeiros dias de desfile do Carnaval carioca estão reservados para as escolas do Grupo de Acesso. Em seguida, a partir de domingo, começam a se apresentar as agremiações do Grupo Especial. Dentre elas está a Unidos de Vila Isabel, tricampeã do Grupo Especial, que tentará seu quarto título em 2014.

Carnaval 2014 Vila Isabel - saiba mais

A Vila Isabel em 2014

Todos os preparativos para o desfile da Vila Isabel já estão praticamente prontos. Em 2013, a escola surpreendeu até os torcedores mais otimistas, conquistando seu terceiro título do Grupo Especial na história. Seus outros títulos da primeira divisão do Carnaval foram conquistados em 2006 e 1981.

Nos últimos anos, a Vila Isabel já havia apresentado um salto de qualidade. Após o nono lugar em 2008, a escola nunca ficou abaixo da quarta posição. Para 2014, a escola trará uma mudança importante: a dupla de sucesso Rosa Magalhães (carnavalesca) e Tinga (intérprete), que participaram do desfile da Vila Isabel entre 2011 e 2013, dará lugar ao intérprete Gilsinho e aos carnavalescos Julio Cerqueira, Rita de Cássia, Alex Varella, Júnior Schall e Wilsinho.

Confira Carnaval 2014 Vila Isabel

Samba-enredo e desfile

O samba-enredo da Vila Isabel para 2014 foi escolhido em outubro do ano anterior. Com o título “Retratos de um Brasil plural”, o samba-enredo deste ano tem como tema a criação e preservação do planeta. Dentre os compositores da música estão nomes de sucesso, como Evandro Bocão e Arlindo Cruz.

A Vila Isabel se apresentará na Sapucaí no último dia de desfiles, 3 de março, segunda-feira. A escola será a terceira do dia a se apresentar, após Mocidade e União da Ilha. Em seguida, vão para a Sapucaí as escolas Imperatriz, Portela e Unidos da Tijuca.

As outras agremiações que compõem o Grupo Especial de 2014 se apresentam um dia antes. São elas São Clemente, Mangueira, Salgueiro, Beija-Flor, Grande Rio e Império da Tijuca.

Pesquisar
Artigos Relacionados