Carnaval 2014 Imperatriz

links patrocinados

Carnaval 2014 Imperatriz

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, popularmente conhecido apenas como Imperatriz, é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Fundada em 1959, atualmente a escola participa do Grupo Especial, ou seja, a elite do Carnaval carioca. A história da Imperatriz é marcada por grandes conquistas. Esta foi a primeira escola de samba carioca a conquistar o tricampeonato do evento.

Apesar de estar entre as maiores escolas de samba do Rio, a Imperatriz começou como todas as outras, de baixo. Boa parte de seus fundadores veio da extinta Recreio de Ramos. Como manda a tradição para as escolas novatas, a Imperatriz começou a desfilar no Grupo 3 do Carnaval do Rio de Janeiro. Já em seu segundo desfile, realizado em 1961, a escola conquistou o título, sendo promovida para o Grupo 2.

Ascensão

A ascensão da Imperatriz no Carnaval do Rio foi incrível.

Carnaval 2014 Imperatriz Carnaval 2014

Após três anos no Grupo 2, a escola conseguiu chegar ao Grupo 1. Durante alguns anos, a Imperatriz oscilou entre o Grupo 1 e o Grupo 2, nunca retornando ao Grupo 3. Após o histórico samba-enredo “Liberdade, Liberdade, abra as asas sobre nós”, de 1989, a Imperatriz finalmente chegou ao grupo de elite do Carnaval carioca, de onde nunca mais saiu. Desde então foram cinco títulos conquistados.

Escola de Samba Imperatriz

Jejum

Apesar do pentacampeonato do Grupo Especial, a Imperatriz amarga certo jejum de títulos. A última conquista foi há mais de 10 anos, em 2001, quando a escola contou a história e a importância da cana de açúcar. De lá pra cá, a Imperatriz sequer chegou ao vice-campeonato, tendo como melhor colocação um terceiro lugar em 2002. Após passar anos em posições intermediárias, a escola conseguiu um quarto lugar em 2013, o que encheu seus participantes de esperança em relação ao Carnaval de 2014.

Carnaval 2014 Imperatriz - saiba mais

Imperatriz no Carnaval de 2014

Para o Carnaval de 2014, a Imperatriz já definiu seu samba-enredo. Composta pelo cantor Elymar Santos, a música contará a história de Zico, o maior ídolo da história do Flamengo. Com o nome de “Arthur X”, o samba-enredo será cantado por Wander Pires, tendo como carnavalesco o jovem Cahê Rodrigues. Esta será a primeira vez que Cahê atuará como único carnavalesco da Imperatriz. Em 2013, Cahê participou do evento, mas a Imperatriz havia optado por uma comissão de Carnaval, que também incluía Mário e Kaká Monteiro.

Carnaval 2014

Saiba mais

Como uma feliz coincidência, o desfile da Imperatriz no Carnaval de 2014 acontecerá no mesmo dia do aniversário de Zico, 3 de março. O “Galinho de Quintino” completará 61 anos, e provavelmente fará parte do desfile. A homenagem composta por Elymar Santos traz várias referências aos cantos da torcida rubro-negra, o que deve agradar até mesmo os fãs de futebol que não ligam muito para o Carnaval. A Imperatriz entra no Sambódromo na segunda-feira de Carnaval.

O grande homenageado da noite tem, em seu currículo, mais de 800 partidas disputadas pelo Flamengo. O rubro-negro foi a única equipe em que Zico atuou no país. O atacante também teve passagem pela Itália e pelo Japão.

Pesquisar
Artigos Relacionados